
O clube celeste estreia na competição enfrentando o Rio Branco do Acre. Se vencer, pega o Chapecoense-SC ou o São Mateus-ES. Nas oitavas de final, a equipe mais tradicional que a Raposa pode enfrentar é o Atlético-PR.
A partir das quartas de final, o caminho celeste pode ficar mais complicado. Isso porque, nessa fase, o Cruzeiro pode enfrentar o Palmeiras, revivendo os grandes clássicos pela Copa do Brasil nos anos 90. Caso o Alviverde seja eliminado antes das quartas, a Raposa pode enfrentar clubes de Série B, como o Ceará ou o Paraná.
Na semifinal, outro grande clássico da competição poderá ser revivido. O Cruzeiro pode enfrentar o Grêmio, caso as equipes consigam chegar a essa fase da competição. Outros adversários de tradição nessa fase poderiam ser Náutico, Fortaleza, Bahia e Portugusa.
Por fim, se o Cruzeiro chegar à final da Copa do Brasil, poderá enfrentar o Atlético, o São Paulo, ou o Botafogo - entre os clubes de maior tradição do futebol brasileiro. O clássico contra o rival regional só ocorrerá se ambas as equipes chegarem à decisão.