teste

Diego Arias será o quarto colombiano a defender o Cruzeiro


O volante Diego Arias, de 26 anos, será o quinto colombiano a defender o Cruzeiro. Na relação que conta com Viveros e Rincón, ele terá a missão de repetir o sucesso alcançado por Aristizábal, campeão da Tríplice Coroa em 2003.

O atacante disputou 54 jogos pelo Cruzeiro em 2003 e marcou 28 gols. Peça importante no time então comandado por Vanderlei Luxemburgo, Aristizábal participou das conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e também do Brasileirão.

Aristizábal foi o colombiano mais bem-sucedido entre os quatro que já passaram pela Toca da Raposa. Apresentado como grande reforço em 2001, o volante Rincón não conseguiu, com a camisa celeste, repetir o mesmo sucesso alcançado no Palmeiras e, principalmente, no Corinthians. Em 22 jogos, ele marcou um gol e acabou dispensado após o fracasso da equipe que contava também com o atacante Edmundo. 

O primeiro colombiano a chegar ao Cruzeiro foi o também volante Viveros. Em uma passagem apagada entre 2000 e 2002, foi emprestado a Fluminense e Racing, da Argentina. Nas 52 partidas disputadas pelo time celeste, marcou seis gols.

O último jogador do país sul-americano a passar pela Toca da Raposa foi o meia Reina, que disputou apenas dois jogos oficiais, além de um amistoso. Revelado no América de Cali, foi contratado pelo Cruzeiro em parceria com o Grupo Sonda em abril de 2008 por US$ 900 mil (R$ 1,5 milhão na época). Pouco aproveitado pelos treinadores, o meia foi emprestado a Ipatinga e Ceará.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis