Próximo do fim de contrato, Marquinhos Paraná deve permanecer no Cruzeiro em 2012. Segundo o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares, o volante já aceitou a proposta feita para que ele renove o vínculo com o clube celeste.
“O Marquinhos Paraná é dos jogadores que mais atuam. Já conversamos e, inclusive, fizemos a proposta para ele. Ele agradou da proposta. Tenho certeza que vai ficar. Ele quer ficar no clube e concordou com a proposta que nós fizemos”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV Alterosa.
O volante, de 34 anos, foi titular absoluto do Cruzeiro no Brasileirão. Marquinhos Paraná encerrou a competição como o jogador do time celeste com mais partidas disputadas. Ele esteve em campo em 35 das 38 rodadas.
Marquinhos Paraná chegou à Toca da Raposa em 2008, sob indicação do técnico Adilson Batista, com quem havia trabalhado no Figueirense e também no Jubilo Iwata, do Japão. Com a camisa celeste, ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2008, 2009 e 2011, além de ter participado das campanhas dos vice-campeonatos da Copa Libertadores, em 2009, e do Campeonato Brasileiro, em 2010.
Sete sem contrato
Além de Marquinhos Paraná, outros seis jogadores estão próximos do fim de contrato. Gilvan de Pinho Tavares tem reunião agendada para esta quinta-feira com Reinaldo Pitta, empresário do volante Fabrício. Já Keirrison passará por cirurgia no joelho direito e seguirá no Cruzeiro até o fim de sua recuperação, com prazo de seis a oito meses.
O volante Charles tentará a renovação de seu empréstimo junto ao Lokomotiv Moscou. O Cruzeiro ainda poderá exercer direito de compra de direitos econômicos do atacante Ortigoza e do zagueiro Naldo. Já o lateral-direito Vítor voltará para o Palmeiras.