Neste segunda-feira, o Náutico irá retomar as negociações com o Cruzeiro para tratar da permanência de Kieza nos Aflitos. O jogador, cujos direitos federativos pertencem ao clube mineiro, chegou a reclamar da postura dos dirigentes do Alvirrubro que não estariam em empenhados em segurá-lo no Recife.
De acordo com o presidente do Náutico, Berillo Júnior, o mal-entendido entre Kieza e o clube já foi contornado e agora só falta uma conversa com os dirigentes do Cruzeiro para encerrar mais esse capítulo no Timbu após o fim da Série B 2011.
- Conversei com Kieza e expliquei que estamos esperando o Cruzeiro se posicionar. Entre o Náutico e Kieza está tudo certo. A parte financeira não vai ser problema. Não conseguimos falar com ninguém em Minas Gerais no fim de semana, mas vamos voltar a conversar.
Kieza terminou a temporada 2011 pelo Náutico com 27 gols, sendo 21 deles na Série B 2011. O jogador foi o artilheiro da competição e um dos principais responsáveis pela campanha do Timbu. Após 38 rodadas, o Alvirrubro sagrou-se vice-campeão da Série B e de maneira invicta nos Aflitos.