teste

Wallyson treina nas férias e mira artilharia da Copa do Brasil


Assediado por alguns clubes do futebol brasileiro que disputarão a Copa Libertadores do ano que vem, o atacante Wallyson diz desconhecer as sondagens por seu futebol. O contrato de empréstimo do atleta termina em agosto de 2012 e qualquer clube que pagar a multa rescisória – de valor não revelado – leva o jogador mesmo antes desta data, pois o Cruzeiro não tem poder de veto sobre a negociação.

Alheio ao assédio dos demais clubes, o atleta diz estar focado somente em disputar o semestre pelo Cruzeiro em alto nível. De férias em Natal-RN, Wallyson revelou sua rotina de treinos nos dias de folga, o carinho pelo clube celeste e a vontade de permanecer na Toca da Raposa, mesmo depois do término do empréstimo.

Leia a entrevista com Wallyson:

Você se recuperou da fratura no tornozelo, mas não chegou a jogar. Você tem treinado durante as férias?


Estou treinando no ABC, clube onde eu comecei a carreira. Estou treinando quatro vezes por semana, fazendo academia, correndo, fazendo bicicleta, todos os exercícios, para chegar em janeiro pronto para jogar com o grupo. Meu tratamento acabou, quero voltar em janeiro pronto para jogar.

Você estará 100% para a estreia do Cruzeiro no Mineiro, contra o Nacional de Nova Serrana, em 29 de janeiro?

Acho que 100% é difícil, mas 90% ou 80% dá para conseguir. Já estou bem realmente e vou fazer de tudo para voltar melhor ainda e treinar com o grupo, para jogar o Campeonato Mineiro desde o início.

Seu empresário disse que você recebeu sondagens de clubes brasileiros e pode sair. Como você encara a situação?

Não estou sabendo de nada. Realmente estou afastado dessas situações, estou preocupado só com o Cruzeiro. Tenho contrato até o meio do ano e o pensamento, inclusive, é continuar no Cruzeiro depois do fim do empréstimo. Se aparecer uma proposta em agosto, aí vou sentar e conversar com meu empresário, mas estou muito feliz no Cruzeiro e gostaria de continuar no clube.

A torcida não gostaria de te ver longe do clube. Como você encara esse posto de ídolo recente do Cruzeiro?

A torcida é maravilhosa comigo. Reconheceu meu trabalho, me deu força quando eu machuquei e eu só tenho a agradecer a todos. No Cruzeiro, eu pude ser artilheiro da Libertadores e desenvolver meu futebol. Sei que a diretoria não poderia vetar uma possível transferência, mas eu não quero sair. Quero voltar em janeiro e retribuir todo esse carinho com gols e boas atuações em campo. Minha cabeça está só no Cruzeiro, em fazer um bom semestre, uma boa Copa do Brasil. Quando acabar o contrato, a gente vai sentar e ver como vai ficar a situação.

Qual a sua meta de gols para 2012?


Tenho minha meta pessoal, que prefiro não revelar, mas são muitos gols (risos). Está dentro da meta ser artilheiro da Copa do Brasil, pois preciso pensar alto, minha profissão é curta. Estarei concentrado para fazer uma boa Copa do Brasil pelo Cruzeiro e tentar ser artilheiro do torneio.

Para o atual artilheiro da Libertadores, disputar a Copa do Brasil não é frustrante?

Meu pensamento é só fazer uma boa Copa do Brasil e ajudar o Cruzeiro a voltar para a Libertadores, que é a competição que ele está acostumado a disputar. Infelizmente não conseguimos a classificação para a Libertadores este ano, mas a Copa do Brasil é o caminho mais curto para voltarmos, então temos que focar tudo nessa competição. Vamos fazer de tudo este ano para conquistar o título, que é uma das minhas metas também.

O Cruzeiro perdeu Fabrício e pode perder outros ídolos para a próxima temporada. Como você avalia a força do grupo para a disputa da Copa do Brasil?


O Fabrício vai fazer muito falta, é um grande jogador, a torcida gosta muito dele, mas infelizmente não deu para ele continuar no Cruzeiro. Eles chegaram a um acordo que será melhor para ele e ele vai seguir a vida. Eu desejo tudo de melhor para o Fabrício, que ele seja feliz no São Paulo, pois ele merece. É talentoso e guerreiro. Mas, mesmo sem ele, acredito que nosso grupo estará forte para o primeiro semestre e temos condições de realizarmos uma boa Copa do Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis