Nessa quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro revelou que o clube está próximo de concretizar a contratação de um reforço ofensivo. Nesta quinta, foi a vez de o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmar que o jogador é um atacante velocista.
Segundo o mandatário cruzeirense, o atleta que está próximo do clube já havia sido indicado anteriormente pelo técnico Vágner Mancini. “A possibilidade desse jogador surgiu recentemente. Coincidentemente, é um atleta que o treinador do Cruzeiro era doido para trazer, mas não havia sido possível. Essa oportunidade surgiu agora e deixou o Vágner Mancini muito satisfeito. Estamos esperando definir detalhes para concretizar o negócio e trazer o atleta”, disse Gilvan.
Desde a última temporada, Vágner Mancini solicitava a contratação de jogadores com perfil velocista. Com a chegada de Walter e a saída de Farías, o elenco celeste conta com seis atacantes. As outras opções do treinador são Wallyson, Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Bobô e Sebá.
O Cruzeiro tenta contratar também Osvaldo, que defendeu o Ceará no último Brasileirão. Segundo Gilvan de Pinho Tavares, a negociação está estagnada. O presidente destacou ainda que essa transação não está atrelada àquela com outro atacante.
“Osvaldo continua sendo opção para que possamos trazer, independentemente da vinda ou não desse outro atleta”, disse. “O Osvaldo é um sonho desde quando colocamos aqueles jogadores que pretendíamos trazer. Dentro de uma relação grande, ele era uma das preferências. Mas esse outro atleta que passa a vir para o Cruzeiro é um atacante de velocidade, que atenderia a pretensão do nosso treinador”, complementou Gilvan Tavares.