O lateral direito Marcos teve uma contratura muscular na coxa direita e ficará fora dos treinos do Cruzeiro por uma semana. Outra baixa neste início de temporada, o volante Rudnei, que fraturou o nariz, passará um mês longe dos gramados.
Rudnei machucou-se durante a derrota para o América-MG, por 3 a 2, em amistoso disputado no domingo passado, em Uberlândia. O volante submeteu-se a uma tomografia nessa segunda-feira para saber se precisará operar o nariz. Independentemente do resultado, ele ficará um mês sem atuar.
O volante ficou apenas sete minutos em campo no amistoso. Rudnei, que começou no banco, iniciou o segundo tempo na vaga do colombiano Diego Arias. Porém, sofreu um choque com o lateral Diego Renan e levou a pior. Além de fraturar o nariz, sofreu um corte no supercílio.
Marcos reclamou de cansaço muscular e acabou vetado para o amistoso com o América. A ausência do lateral direito obrigou Vágner Mancini a mudar seus planos iniciais. Diego Renan, que perdera a posição para Gilson na lateral esquerda, foi deslocada para a direita.
Até o momento somente os dois jogadores estão no departamento médico do Cruzeiro. Enquanto Marcos retornou de empréstimo do Bahia, Rudnei foi contratado do Ceará, quando fez sua curta estreia pelo Cruzeiro neste amistoso de domingo.