
“Acho que não precisa ter grandes nomes para um time ser bom, times contratam jogadores que têm nome, que jogaram na Europa, mas meu pensamento é esse, que não precisa de jogadores de nome para fazer um bom time, só tem que trabalhar, ter bons jogadores, fazer tudo todo mundo”, comentou Victorino.
Segundo ele, o mais importante é o coletivo. “Se todo mundo está pensando no mesmo em vencer, jogar, correr, marcar, não vai ser difícil para vencer”, salientou o jogador uruguaio, que elogia as contratações feitas, mas observa que são jogadores de ‘qualidades diferentes’.
O zagueiro considera que a disputa de 2012 pela condição de titular vai começar do zero e isso vale para todas as posições, com exceção do goleiro Fábio e do meia Montillo, que é pretendido pelo Corinthians e pode até mesmo se transferir de clube.
“No começo do ano todo mundo começa do zero, acho que não tem jogadores titulares, só o caso de Montillo, que é a figura do time, Fábio, mas depois todos começam do zero, tem que fazer uma boa briga pela titularidade. Os jogadores que vieram este ano vão apertar o seu trabalho”, avaliou o zagueiro.
O Cruzeiro conta com cinco zagueiros, e dois novos reforços que vão disputar da vaga na posição: Thiago Carvalho e Mateus, que defenderam Boa Esporte e Portuguesa, respectivamente. Além das duas novas caras e do próprio Victorino, o Cruzeiro tem ainda Léo e Cribari para a zaga.
“A comissão técnica olhou esses jogadores ano passado, todos vêm para somar, a comissão vai ver quem vai jogar mais, são bons jogadores com qualidades um pouco diferentes, mas o time precisa de jogadores diferentes”, analisou.
O atacante Wellington Paulista reconhece que não conhece todos seus novos companheiros, como, por exemplo o lateral direito Jackson, mas demonstrou confiança nas opções feitas pela diretoria, dizendo que se os jogadores foram contratados é porque têm valor e poderão contribuir com o Cruzeiro.
Os demais reforços já oficializados pelo Cruzeiro são o lateral esquerdo Gilson e os volantes Amaral, Rudnei, Diego Arias e Marcelo Oliveira, além de Jackson, que já fez os exames médicos e da volta ao clube do também lateral direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia.