Há 15 dias em treinamento intensivo na Toca da Raposa II, o atacante Walter, um dos 10 reforços contratados pelo Cruzeiro, admite estar ansioso para estrear, mas evitar dizer que isso poderá acontecer no próximo domingo, contra o Guarani, em Sete Lagoas, na estreia celeste no Mineiro.
“Estou fazendo um trabalho muito bom, há mais de 15 dias treinando sem parar, de manhã e de tarde. Agora está perto do Campeonato Mineiro, mas tenho que esperar ficar 100%. Não adianta ir na correria e não estar 100%. Eu espero muito de mim, quero fazer um bom ano aqui no Cruzeiro. O clube apostou em mim, a Torcida também espera muito”, afirmou Walter, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Contratado por empréstimo de um ano, junto ao Porto, de Portugal, Walter não quer apressar a sua estreia e não quer pular etapas da fase de preparação. Ele transfere a decisão de definir quando estreará à comissão técnica comandada por Vágner Mancini.
“Todo jogador, se deixar, quer jogar o mais rápido possível. Eu venho conversando com o professor (Vágner Mancini). Estou trabalhando todos esses dias, inclusive no sábado, enquanto o time disputou amistoso, eu treinei. É ele quem vai decidir, depois das observações que fizer durante a semana, se vai me levar para o jogo ou não. Sem pressa”, observou.
“Se ele optar por me levar, estarei pronto para ajudar. Se não, vou trabalhar forte para ficar à disposição para a partida seguinte. Como falei, quero fazer tudo certinho para ir para o jogo quando estiver 100%. Não adianta ir para um jogo se não estiver bem”, disse Walter, de 22 anos, revelado pelo Internacional. “Quero fazer tudo certinho, trabalhar forte, para estar bem o mais rápido possível”, acrescentou.
Walter tenta controlar a ansiedade gerada pela “saudade” de jogar. “Meu último jogo foi há quase dois meses. Estou louco para jogar, mas sei que é preciso ter calma. Na minha vida, tudo sempre foi feito com calma, nada com pressa. Comentei outro dia, que minha saída do Inter demorou, a minha vinda para cá também demorou. Na minha vida sempre foi assim, tudo na vontade de Deus”, comentou.
Nos dois amistosos realizados pelo Cruzeiro durante a pré-temporada – derrota para o América-MG, por 3 a 2, e vitória sobre o Mamoré, por 2 a 1 –, a dupla de ataque titular foi formada por Wellington Paulista e Anselmo Ramon. As outras opções são Wallyson, Bobô e Fábio Lopes, o último contratado, até o momento.