
Walter garante que os casos de indisciplina que teve na carreira, tanto no Internacional quanto no Porto, fazem parte do passado e que hoje ele está mais maduro. “Rolaram muitas coisas no Inter. No Porto, o nascimento prematuro da minha filha me atrapalhou o foco. Mas podem perguntar a qualquer um nos dois clubes: sou calmo dentro e fora de campo”, assegura o atacante.
No time gaúcho, Walter se desentendeu com o técnico Jorge Fossati quando foi colocado no banco e sumiu dos treinos por alguns dias. Na equipe portuguesa, com o problema de saúde da filha, ele foi liberado das atividades. O atacante também lamentou a concorrência que enfrentou na Europa: “Sempre marcava gol quando entrava nos jogos, mas tive o azar de o titular ser o Falcao (o colombiano Falcao García)”.
Sobre suas características, Walter afirma que o forte são os chutes de fora da área e a explosão. “Tenho um bom passe e consigo achar um companheiro bem colocado. Não sou rápido e nem bom cabeceador, mas trabalhando a gente consegue as coisas”, acrescenta.
Walter promete que estará em condições de participar da estreia no Campeonato Mineiro, em 5 de fevereiro, contra o Guarani, em Sete Lagoas. “Com essa estrutura do Cruzeiro, estarei liberado para a estreia. Poucos clubes têm uma igual. Foi a melhor que vi até agora”, afirma o atleta, que prevê facilidade de adaptação. “Lógico que na Europa o jogo é mais rápido, mas sou jovem e isso não vai ser problema.”
Outro atacante Gilvan de Pinho Tavares revelou ontem que o novo reforço que pode ser apresentado na próxima semana é um atacante velocista, como quer o técnico Vágner Mancini. O nome é mantido em sigilo. “A possibilidade surgiu recentemente e, coincidentemente, o Mancini já era doido para trazê-lo”, afirma o presidente. Mesmo assim, o clube mantém a esperança de trazer Osvaldo, ex-Ceará. “Estamos disputando com o São Paulo, mas o empresário do jogador (Gilmar Veloz) não quer que ele vá para lá. O problema é uma pendência dele com o clube árabe (Al Ahli)”, explica.
Apesar de o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ter declarado mais uma vez que desistiu da contratação de Montillo, Gilvan Tavares diz que nada mudou: “Eles insistiram demais, mas não com o Cruzeiro e sim com o empresário dele. Por enquanto, a situação está definida: ele é atleta do Cruzeiro”. O empréstimo de Farías ao Independiente foi confirmado pelo período de um ano e oito meses, mas a participação de cada clube no salário do jogador não foi revelada.