teste

Walter vê oportunidade de desencantar no Cruzeiro e apagar imagem de indisciplinado


Apresentado pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, como a esperança de gols da equipe para temporada e a solução para a principal deficiência mostrada no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Walter foi mais modesto. “Chego com todo o respeito porque o Cruzeiro tem grandes atacantes e vou trabalhar para garantir a vaga quando tiver chance”, anuncia o jogador de 22 anos, emprestado de graça pelo Porto até o fim do ano. Os direitos econômicos foram fixados, mas não revelados. Segundo o dirigente celeste, eles não estão fora da realidade do futebol brasileiro.

Walter garante que os casos de indisciplina que teve na carreira, tanto no Internacional quanto no Porto, fazem parte do passado e que hoje ele está mais maduro. “Rolaram muitas coisas no Inter. No Porto, o nascimento prematuro da minha filha me atrapalhou o foco. Mas podem perguntar a qualquer um nos dois clubes: sou calmo dentro e fora de campo”, assegura o atacante.

No time gaúcho, Walter se desentendeu com o técnico Jorge Fossati quando foi colocado no banco e sumiu dos treinos por alguns dias. Na equipe portuguesa, com o problema de saúde da filha, ele foi liberado das atividades. O atacante também lamentou a concorrência que enfrentou na Europa: “Sempre marcava gol quando entrava nos jogos, mas tive o azar de o titular ser o Falcao (o colombiano Falcao García)”.

Sobre suas características, Walter afirma que o forte são os chutes de fora da área e a explosão. “Tenho um bom passe e consigo achar um companheiro bem colocado. Não sou rápido e nem bom cabeceador, mas trabalhando a gente consegue as coisas”, acrescenta.

Walter promete que estará em condições de participar da estreia no Campeonato Mineiro, em 5 de fevereiro, contra o Guarani, em Sete Lagoas. “Com essa estrutura do Cruzeiro, estarei liberado para a estreia. Poucos clubes têm uma igual. Foi a melhor que vi até agora”, afirma o atleta, que prevê facilidade de adaptação. “Lógico que na Europa o jogo é mais rápido, mas sou jovem e isso não vai ser problema.”

Outro atacante Gilvan de Pinho Tavares revelou ontem que o novo reforço que pode ser apresentado na próxima semana é um atacante velocista, como quer o técnico Vágner Mancini. O nome é mantido em sigilo. “A possibilidade surgiu recentemente e, coincidentemente, o Mancini já era doido para trazê-lo”, afirma o presidente. Mesmo assim, o clube mantém a esperança de trazer Osvaldo, ex-Ceará. “Estamos disputando com o São Paulo, mas o empresário do jogador (Gilmar Veloz) não quer que ele vá para lá. O problema é uma pendência dele com o clube árabe (Al Ahli)”, explica.

Apesar de o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ter declarado mais uma vez que desistiu da contratação de Montillo, Gilvan Tavares diz que nada mudou: “Eles insistiram demais, mas não com o Cruzeiro e sim com o empresário dele. Por enquanto, a situação está definida: ele é atleta do Cruzeiro”. O empréstimo de Farías ao Independiente foi confirmado pelo período de um ano e oito meses, mas a participação de cada clube no salário do jogador não foi revelada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis