
O técnico Vágner Mancini, que diz já ter definido 90% do time do Cruzeiro para a estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já pode contar com mais dois novos contratados, que tiveram suas situações regularizadas, nesta terça-feira: o atacante Walter, emprestado pelo Porto, e o lateral direito Jackson, que estava no Dallas, dos Estados Unidos.
Os contratos dos dois novos jogadores cruzeirenses foram registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os nomes de ambos apareceram no Boletim Informativo Diário (BID), na terça-feira. A expectativa é que o volante colombiano Diego Árias tenha também a sua situação legalizada e que fique à disposição de Mancini.
Dos três jogadores, apenas Walter ainda não atuou com a camisa celeste. Árias foi titular no primeiro amistoso do ano, quando o Cruzeiro perdeu para o América-MG, em Uberlândia, por 3 a 2. Jackson, por sua vez, atuou no segundo tempo da vitória sobre o Mamoré, sábado passado, por 2 a 1,em Patos de Minas.
Nessa partida, o colombiano ficou fora, por estar resolvendo a questão de seu visto de trabalho. Amaral, outro reforço, foi o titular e, de acordo com Vágner Mancini, está um pouco à frente na disputa por posição para a estreia contra o Guarani, ainda que Árias tenha condição de jogo.
Walter não deverá ser relacionado para o primeiro jogo do Estadual. Ele vem treinando com seus companheiros, mas não quer queimar etapas na preparação e deverá ser guardado para a segunda rodada. No caso de Jackson, ele deverá ficar como opção de banco, com Mancini optando por Diego Renan, que começou os dois amistosos como titular da lateral direita.