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Conheça condições e valores do novo Sócio Torcedor do Cruzeiro


O torcedor do Cruzeiro, em breve, terá à sua disposição um novo programa de sócio. Em tempos de crise financeira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares aposta na alta adesão da torcida para amenizar a situação difícil do clube.

Antigos sócios

Nas últimas semanas, o Cruzeiro abriu 6 mil vagas de sócios na modalidade atual, em que o torcedor paga R$ 45 e pode frequentar todos os jogos do clube como mandante sem precisar comprar ingresso. Essa carga de novas vagas já foi esgotada e esses associados serão redistribuídos em três diferentes modalidades, de acordo com os setores do Independência. 

A exemplo da época do Mineirão, haverá três tipos de sócio com três valores fixos diferentes. Um deles ficará atrás do gol, o outro na cadeira central e o outro na especial. Dessa forma, o valor atual de R$45 será reajustado para todos os associados, sem exceção.

O reajuste girará em torno de 40% a 45% em cada setor, de acordo com os valores antigos do programa. Dessa forma, o sócio que quiser ficar atrás do gol pagará algo em torno de R$65 por mês. O valor da cadeira central será de aproximadamente R$80 e o da especial cerca de R$120. Os preços são extra-oficiais e não foram definidos pelo departamento de marketing do clube.

Novos sócios

A princípio, o Cruzeiro só lançará uma modalidade nova de associado. O preço dela será de R$25 mensais e o torcedor terá direito a comprar o ingresso pela internet. Se o clube conseguir 19 mil sócios nesta modalidade, somente os associados terão acesso ao Independência, já que a capacidade do estádio será de 25 mil e outros 6 mil sócios já têm lugar cativo, pela adesão no modelo antigo. Ao comprar o bilhete on-line, o torcedor terá seu cartão de sócio carregado automaticamente e não precisará retirar o ingresso de papel. O chip do cartão será lido na catraca do estádio e liberará a entrada do sócio.

O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explicou que, além da preferência na compra do ingresso, o novo sócio também terá outros tipos de benefícios, como acúmulo de pontos ao consumir produtos do clube. Dessa forma, quanto mais o torcedor comprar bilhetes, mais ele junta pontos para trocar, posteriormente, por prêmios estipulados pelo Cruzeiro.

Além disso, existe a possibilidade de, em partidas de menor expressão, o departamento de marketing do clube conceder descontos promocionais aos sócios na compra dos ingressos.

“Nossa ideia é montar um plano de fidelidade, literalmente, em que o torcedor somará pontos à medida que consumirá produtos do clube, como compra de ingressos, aquisição de produtos na loja oficial do clube, assinatura da revista oficial, mensalidades em dia, entre outros. Dentro dessa rede de benefícios, podem entrar possíveis descontos nos valores dos ingressos para esses sócios, de acordo com o interesse do público nas partidas. Mas não queremos um associado só para os jogos, queremos um associado que desfrute disso durante todos os dias”, explicou o diretor de marketing, à reportagem.

”Quanto mais o torcedor comparecer ao estádio, mais ele ganhará pontos. Os benefícios ao sócio ainda serão discutidos. Hoje, por exemplo, existe uma lista de visitas à Toca da Raposa II de mais de 10 mil torcedores. De repente, no futuro, essa visita pode ser exclusiva de sócios. Não estou afirmando que esse será um dos benefícios, mas é uma ideia, para exemplificar”, completou Marcone.

Sócios do futuro

Dentro desse molde novo de associado, o Cruzeiro planeja lançar novas modalidades no decorrer de 2012 ou no próximo ano. Uma das ideias é lançar um plano para torcedores que moram longe de Belo Horizonte e não podem frequentar o estádio constantemente. Eles pagariam uma mensalidade menor e desfrutariam do sistema de acúmulo de pontos do programa, por meio de compras de produtos do clube. A intenção do departamento de marketing é fazer sócios, inclusive, em países estrangeiros onde há muitos cruzeirenses, como nos Estados Unidos.
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