O Cruzeiro definiu, nesta quinta-feira, os modelos de uniforme que usará na temporada 2012. O departamento de marketing do clube recebeu representantes do grupo Vulcabrás, em Belo Horizonte, e definiu o desenho das novas camisas. A empresa, que fornece material esportivo para o Cruzeiro, tem contrato com a Raposa até 2014.
O clube celeste vestirá a marca Olympikus este ano, em vez de Reebok. Este acordo será selado oficialmente após o carnaval, mas já está verbalmente acertado entre as partes. Só uma grande reviravolta fará o clube celeste mudar de ideia. Ambas as marcas são administradas pelo grupo Vulcabrás no Brasil.
O novo uniforme do Cruzeiro não terá referências históricas, como o atual. A tendência é o retorno das cinco estrelas ao peito, no lugar do escudo. O diretor de marketing Marcone Barbosa não confirmou nenhuma das informações apuradas e limitou-se a dizer que a nova camisa “certamente agradará a maior parte da torcida”.
Mesmo com Olympikus, o uniforme celeste em 2012 continuará tendo a marca BMG na cor laranja. O banco tem acordo com o clube até o fim do ano e, por força de contrato, não mudará a cor do patrocínio na camisa.