Depois de garantir a permanência de Montillo com uma renovação de contrato até 2016, a diretoria do Cruzeiro já trabalha em estratégia semelhante para segurar o avante Wallyson. O jogador pertence ao Deportivo Maldonado (URU), espécie de clube de fachada, e os direitos econômicos não estão fixados, o que pode dificultar a contratação.
O empréstimo de Wallyson vai até o mês de agosto, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares, revela que existe uma cláusula que permite ao Cruzeiro estender o contrato até o final da temporada. ‘O contrato prevê a prorrogação pelo período em que o Wallyson estivesse servindo à seleção ou contundido e ele esteve contundido. Acho que ele vai entender isso e vamos prorrogar o empréstimo pelo período em que ele esteve em tratamento’, disse.
A vontade do Cruzeiro, no entanto, e contar com o jogador em definitivo, para isso, o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, está encarado de negociar a compra dos direitos de Wallyson. Para conseguir dinheiro Gilvan Tavares tem planos para utilizar a imagem do jogador, inclusive com ações de marketing, semelhante ao que será feito com Montillo.
‘Também vamos lançar uma camisa personalizada do Wallyson, para que a torcida nos ajude a renovar o contrato dele, para tentar segurá-lo no Cruzeiro por mais uma grande temporada, nos ajude a conquistar os títulos. O Wallyson também é um jogador diferenciado e, para segurá-lo, preciso da ajuda da torcida, de investimentos no sócio-torcedor, para dar tudo certo’, declarou.
Via: Placar