teste

Cruzeiro vence o Uberaba por 3 a 2


O Cruzeiro jogou com um time bastante mesclado, teve muitas dificuldades, mas superou, com garra e disposição, principalmente no segundo tempo, o Uberaba, neste domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, por 3 a 2. O time do Triângulo Mineiro saiu na frente, fez 2 a 0, mas não teve competência nem categoria para manter o marcador. O Cruzeiro, com as modificações promovidas pelo técnico Vágner Mancini, virou o placar. Araújo e Marcos, contra, fizeram para o Zebu. Wellington Paulista (2) e Victorino fizeram o resultado para a Raposa.


Porém, mesmo com a vitória, o Cruzeiro não conseguiu alcançar a primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. O time chegou aos 28 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que empatou em 0 a 0 com o Tupi, em Juiz de Fora. Assim, a Raposa levará vantagem no confronto semifinal, diante do América-MG.

Já o Uberaba está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Zebu correu muito, mas não evitou a queda. Como o América TO venceu o Democrata, o time do Triângulo não escapou da degola. O Zebu, com apenas seis pontos, fechou uma campanha medíocre.
Antes de pegar o América-MG, o Cruzeiro terá compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), receberá a Chapecoense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda partida da segunda fase da competição nacional.
Apatia celeste
O jogo colocou frente à frente o desespero do Uberaba e o desinteresse do Cruzeiro, que jogou a partida com seis reservas. Nitidamente desentrosado, o time azul não conseguia se acertar em campo, errava muitos passes e se movimentava pouco.

Por outro lado, o Uberaba entrou com tudo, já que somente uma vitória poderia evitar o rebaixamento para o Módulo II. O time do Triângulo pode não ser considerado um primor de técnica, mas compensava as deficiências com muita garra e disposição. Foi neste ritmo que o Zebu abriu o placar, ao se aproveitar da apatia cruzeirense. Gabriel Davis cruzou da esquerda, Gustavinho cabeceou para defesa de Fábio. No rebote, Araújo empurrou para as redes, aos 15 minutos.
Mas nem como gol o panorama do jogo se alterou. O Cruzeiro continuou lento e desmotivado, enquanto o Uberaba atacava e criava novas chances. O Zebu esteve perto de ampliar o placar, com Elvinho e Gustavo Davis.
Porém, com o anúncio da vitória parcial do América TO sobre o Democrata, no sistema de som do estádio, resultado que rebaixaria o Uberaba, o time do Triângulo também diminuiu o ritmo, e os minutos finais do primeiro tempo foram terríveis.
Virada celeste
O segundo tempo começou com o Cruzeiro em cima do Uberaba, com uma postura bem diferente da mostrada na primeira etapa. Mas ainda que tivesse mais presença no campo de ataque, o time azul não conseguia criar chances reais de gol.
O Uberaba, que não tinha nenhuma relação com os problemas ofensivos do Cruzeiro, foi para frente e conseguiu o segundo gol, aos 11 minutos. O lateral Éder fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Marcos deu um toque bisonho pra trás e traiu Fábio, marcando contra.
O técnico Vágner Mancini mexeu no time, que rendia muito pouco em campo. Tirou Marcos e Bobô e colocou Wallyson e Fábio Lopes, que fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O time ganhou novo ânimo e conseguiu diminuir o placar. Wallyson cruzou na medida para Wellington Paulista subir e marcar e cabeça, aos 22 minutos.
O Cruzeiro continuou em cima do Uberaba, em busca do empate. E ele saiu, aos 40 minutos, com o zagueiro Victorino, após boa jogada de Wallyson e WP9. A virada chegou aos 46 minutos, novamente com Wellington Paulista. O resultado, mesmo sem ter servido para colocar a Raposa na liderança, valeu para dar moral ao time de Mancini.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis