Fábio revela planejamento do Cruzeiro para os seis jogos finais do Brasileirão
Faltando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem pela frente quatro confrontos diretos. Nas quatro últimas rodadas, a equipe encara Avaí (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora) e Atlético (casa). Antes disso, o time ainda enfrenta o Flamengo (fora) e o Internacional (casa).
Nesse sábado, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão. No próximo domingo, o time volta à cidade carioca para encarar o Flamengo. O goleiro e capitão Fábio revelou que a meta da equipe celeste é vencer o Rubro-negro, já que perdeu nesse sábado, e somar o máximo de pontos possíveis nos confrontos diretos.
“Precisamos ganhar, principalmente nos confrontos diretos. Serão os verdadeiros jogos de seis pontos, que serão primordiais. Mas o importante é buscar uma vitória nesses dois jogos fora. Não foi contra o Botafogo. Esperamos que seja na próxima semana contra o Flamengo.”
De acordo com os cálculos dos matemáticos, para afastar qualquer risco de queda, é preciso chegar aos 43 pontos. Atualmente, o Cruzeiro soma 34. Ou seja, ainda precisa de mais três vitórias para se garantir na elite do futebol brasileiro.