O técnico Vágner Mancini comentou sobre o drama vivido pelo meia Montillo, que acompanhou a cirurgia do filho mais novo, Santino, pela manhã. O jogador treinou normalmente durante o período da tarde e o treinador já avisou que o camisa dez terá liberdade para acompanhar a recuperação do caçula, mesmo com o grupo de jogadores em regime de concentração na Toca da Raposa II.
-Conversei com ele (Montillo) hoje (sexta). Disse que ele terá total liberdade para ir visitar e voltar na hora que precisar. É uma maneira para deixá-lo mais confortável. Preciso que ele esteja bem.
O treinador não poupou elogios ao comandado, já que o profissionalismo do argentino segue inalterado, mesmo diante dos problemas pessoais.
- O Montillo é um exemplo de superação. Antes de chegarmos aqui, a gente já acompanhava o drama e a performance do atleta em campo. Hoje estou tendo a chance de ver que é um atleta diferenciado. Mesmo com o lado pessoal, ele sempre mantém o bom humor. É um dos pilares da nossa equipe – declarou Mancini.
Para o treinador, a história de Montillo tem que servir de exemplo para os jogadores do Cruzeiro se doarem ao máximo para manter o time longe da zona de rebaixamento.
- Deve servir. Todos têm que aproveitar por ter um exemplo tão perto da gente, que mostra essa superação toda.
No próximo domingo, o Cruzeiro encara o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa possui 31 pontos e está uma posição acima da zona de rebaixamento, que tem o rival Atlético-MG, como o último time da lista da degola.