teste

Mancini garante que Cruzeiro enfrentará times que brigam pelo título de igual para igual


O Cruzeiro terá, neste sábado, contra o Botafogo, mais um encontro com times que lutam na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vágner Mancini, equipes que atravessam uma fase melhor que a da Raposa, não são necessariamente favoritas. O comandante celeste assegura que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX vai ao Engenhão para fazer um jogo de inteligência e tentar prolongar o bom momento após a vitória de domingo passado.

“Estamos enfrentando equipes que estão lá em cima que estão arrumadas em campo, embora haja equilíbrio, nem sempre o fato de estar lá em cima na tabela diz que o time será dono do jogo, mas a tendência é que você enfrente uma equipe que está mais confiante. Temos que ser inteligentes, usar o momento que estamos vivendo esta semana, vindo de uma vitória e tentar equilibrar as coisas”, analisou Mancini.

Vágner Mancini mostrou que tem bastante conhecimento do time do Botafogo. O treinador do Cruzeiro destaca a qualidade ofensiva do adversário e planeja uma forte marcação para que a Raposa conquiste a vitória dentro do território inimigo. O jogo será às 18h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu acompanho o Botafogo desde que ele passou a jogar no Engenhão. Ele acostumou-se a jogar bem, no início tinha muita dificuldade, o público não ia em abundância, mas hoje já vemos que o estádio é casa do Botafogo, a torcida tem ido mais, empurrado muito. E a formação deles tem uma estrutura bem ofensiva, com atletas fortes e velozes. Essa é a dificuldade que toda equipe tem quando joga lá dentro. Se você não neutralizar e deixa-los sair na frente, eles estarão encaixados para fazer o segundo e terceiro gols. É muito importante que quem for jogar lá entenda isso e se concentre em uma marcação diferente”, comentou.

Anselmo Ramon

O atacante estrelado, que brilhou na vitória sobre o Atlético-GO, marcando dois gols, foi elogiado por Vágner Mancini. O treinador exaltou a importância do jovem artilheiro, que tem identificação com o clube celeste, por ter sido criado nas categorias de base do Cruzeiro.

“O Anselmo evoluiu muito desde que cheguei aqui. Ele tem se mostrado um atleta dedicado e tem tentado se encaixar no perfil que minha equipe joga. Antes eu o via um pouco menos dinâmico, hoje ele está com uma dinâmica de jogo muito melhor, tem chutado a gol, um cara que vive um bom momento e ele é um retrato do que eu tenho dito aqui fora. Ele é aqui do Cruzeiro, foi formado aqui, sente na pele o fato de a equipe estar nessa situação, então nessa situação é muito importante resgatar esses valores”, salientou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis