teste

Mineirão recebe pré-moldados para a esplanada, área externa do estádio


A esplanada que está sendo construída na área que circunda o estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, começa a ganhar forma. Com fundação adiantada, a área externa do estádio, com 80 mil m2 e capacidade para 65 mil pessoas, está sendo erguida. Caminhões carregados com as peças pré-moldadas, que comporão a superestrutura de pilares, vigas e lajes do prédio do estacionamento e da esplanada, começaram a chegar nesta quinta-feira.



As peças são descarregadas e, imediatamente, instaladas. No total, serão 5 mil peças pré-moldadas e a previsão de conclusão é para junho de 2012. De acordo com Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, conforme previsto pelo cronograma, a chegada dos pré-moldados da esplanada do Mineirão marca uma nova fase da obra.
- Em pouco tempo, já poderemos ver como será essa área multiuso, que terá 80 mil metros quadrados, capacidade para 65 mil pessoas e aberta 24 horas por dia.
Museu do futebol

A esplanada terá potencial para a realização de atividades de lazer, cultural, religiosas e de modalidade esportivas diversas com estrutura confortável e segura para grandes públicos. Também no local será instalado o Museu do Futebol.
A primeira remessa de pré-moldados será alocada no setor Norte da área externa do estádio, que já possui as fundações concluídas. Devido à sobrecarga das carretas, um caminho de serviço foi construído exclusivamente para atender a essa demanda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis