teste

Titular de novo, Farías treinou em campo particular para manter a forma



O atacante Farías, do Cruzeiro, mostrou que não desiste nunca, apesar de ser argentino, e não brasileiro. Mesmo no fundo do poço para qualquer atleta profissional, ao ser afastado do grupo principal por deficiência técnica, o jogador mostrou força de vontade para mudar a fase. O centroavante, no período em que esteve fora dos planos, chegou a alugar um campo particular para se manter em forma.



Afastado pelo então técnico Cuca, atualmente no comando do Atlético-MG, o jogador ficou cerca de quatro meses separado dos companheiros. Durante esse tempo, Farías também utilizou as dependências da Toca da Raposa II para manter o ritmo.
Porém, quando houve negociações para que voltasse a defender um clube de seu país natal (Estudiantes e River Plate demonstraram interesse), Farías optou por treinar fora do clube. A ideia de alugar um campo partiu do próprio jogador.
- O personal dele me ligou, mas não disse que era para o Farías. Ele pediu que o preço fosse mais em conta. Se eu soubesse que o campo era para o Farías, teria triplicado o preço, já que ele recebe um dos salários mais altos do Cruzeiro, declarou o empresário Rodrigo Campolina, dono do campo, que também é cruzeirense.
Rodrigo comentou que o jogador foi bastante discreto e determinado durante os treinamentos.
- Ele alugava três vezes por semana e chegou a vir alguns dias às 7h da manhã. Fazia muito trabalho de arranque, condução de bola entre cones. Conversava pouco e trabalhava muito.
Segundo o empresário, o campo foi fundamental para que o argentino se mantivesse em forma e ajudasse o Cruzeiro a quebrar o tabu de 11 jogos sem vitórias no Brasileirão. Farías jogou bem, foi perigoso e marcou o primeiro gol da Raposa na vitória por 3 a 2, sobre o Atlético-GO, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
- Acho que o campo foi muito importante. Parece que fez diferença, já que, no último jogo, ele estava bem mais rápido.
Elogios do chefe
O técnico Vágner Mancini, que voltou a aproveitar o jogador no time titular, elogiou a postura de Farías. Para o comandante celeste, o argentino está totalmente identificado com o momento atual da equipe.
- Desde que cheguei aqui, tenho falado muito com o Farías. Quando o utilizei em minha estreia, ele me contou a história de que foi afastado, voltou e que nunca deixou de treinar em alta intensidade. Eu o utilizei, depois tive a volta do Ortigoza. Nesse último jogo, por ser em casa, teríamos que ter esse espírito argentino e optei por ele. Tenho certeza que muitos não entenderam porque entrei com dois atacantes mais de área. O Farías é um cara que se entrega. No intervalo, quando estava 1 a 1, eu o chamei, perguntei se podia usá-lo em outra função. Ele disse que em qualquer função se doaria ao máximo. Após o terceiro gol, ele jogou como ala e até como lateral. Não podemos abrir mão de uma ajuda dessas.
Farías deverá ser, mais uma vez, titular do ataque celeste, ao lado de Anselmo Ramon, contra o Botafogo, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis