teste

Léo torce e confia na manutenção do esquema com três zagueiros


O esquema 3-5-2, utilizado na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, no último domingo, não agradou apenas ao técnico Vágner Mancini. O zagueiro Léo disse ter se sentido confortável na nova formação e espera que ela possa permanecer. Após o triunfo, o primeiro no returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou uma semana mais tranquila para trabalhar. O time mineiro voltará a campo no sábado, contra o Botafogo, às 18h (de Brasília), no Engenhão.
Apesar dos dois gols sofridos e de algumas falhas, a defesa cruzeirense foi bem na última partida. O técnico Vágner Mancini destacou a segurança em jogadas de bola parada e bola aérea. Para Léo, que atuou mais pela direita, a formação foi aprovada.
- Aprovado. Nos demos muito bem. A equipe precisava do resultado contra o Atlético-GO. No 3-5-2, a marcação fica mais definida, pegando mais em cima, pegando a saída do adversário. Criamos bastante jogadas. Muitas vezes, as pessoas pensam que o esquema com três zagueiros é mais defensivo, mas não é. Conseguimos nos adaptar bem, pressionar mais, criar mais jogadas. E isso, claro, com o empenho e a dedicação de todo mundo.
O jogador celeste destacou também a capacidade de a equipe reverter o resultado. Contra os goianos, o Cruzeiro esteve duas vezes atrás do placar, mas conseguiu a virada aos 30 minutos do segundo tempo.
- Havíamos conversado sobre, se levássemos o gol, não desanimássemos. Não era para abaixar a cabeça, era para continuar a luta. E foi isso que a equipe fez. Lutou, se empenhou, conseguiu reverter o placar e sair com a vitória.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis