teste

Cruzeiro entra no Z-4, e risco de queda sobe para 56%


A derrota para o Flamengo – a 17ª no Campeonato Brasileiro – levou o Cruzeiro de volta à zona de rebaixamento. A ameaça de queda, portanto, nunca foi tão real, uma vez que o time rondava, mas não entrava no Z-4 desde a quinta rodada. A possibilidade de degola disparou de 33% para 56%, na visão do matemático Tristão Garcia, a cinco rodadas do fim da competição.
- A pior campanha do returno é do Cruzeiro. São apenas sete pontos e uma vitória. A média é de 0,5 ponto partida. E qual é a receita do rebaixamento? Empate em casa e derrota fora. O Cruzeiro vem seguindo a cartilha direitinho – ponderou o matemático.
Com as vitórias de Bahia e Atlético-MG, a briga pelo rebaixamento, pelo menos a princípio, restringiu-se a três times. Como Tristão Garcia aponta América-MG e Avaí como virtualmente rebaixados, Ceará, Cruzeiro e Atlético-PR disputam uma vaga na Série A do ano que vem. As probabilidades de dois deles caírem são de 80%.
- É praticamente um triangular, e apenas o vencedor ficará na Série A. Não dá para dizer se é vantagem ou não, mas o Cruzeiro enfrentará os dois. Pega o Altético-PR, em casa, e o Ceará, fora. Decide sua vida aí – frisou o matemático.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis