teste

Cruzeiro nunca foi derrotado pelo Avaí, próximo adversário na luta contra a queda


Em busca de uma vitória para afastar ainda mais o risco de rebaixamento à Série B, o Cruzeiro terá ao seu lado um tabu. Próximo adversário da equipe no Campeonato Brasileiro, o Avaí jamais venceu o time celeste.

Já são cinco partidas contra a equipe catarinense, todas válidas pelo Nacional, com três vitórias do Cruzeiro e dois empates. 

No último encontro entre as equipes, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro goleou o time catarinense por 5 a 0, em Uberlândia. Os gols foram marcados por Fabrício, Montillo, Anselmo Ramon, Thiago Ribeiro e Ortigoza. 

Em 2010, o jogo do primeiro turno acabou empatado por 2 a 2. Na ocasião, o Cruzeiro entrou na etapa final perdendo por 2 a 0 e conseguiu chegar à igualdade. No jogo do returno, vitória do time celeste por 2 a 1. 

Em 2009, ano do primeiro confronto entre os times, mesmo com os titulares poupados pelo então técnico cruzeirense Adilson Batista, o time celeste venceu por 1 a 0, com gol marcado por Zé Carlos. No returno, o Cruzeiro esteve perto de vencer, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos da etapa final. 

Para o confronto desta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, os jogadores do Cruzeiro sabem que não terão moleza. Lanterna do Brasileirão, caso o Avaí perca, já estará rebaixado à Série B. Para o volante Leandro Guerreiro, isso torna o jogo ainda mais complicado. 

“Vai ser mais difícil que o jogo do Inter, até pela situação do Avaí, que para escapar tem que ganhar todos os jogos. Vai ser um jogo de vida ou morte para a gente e para eles também. Jogo que vai ser decidido no detalhe. Quem errar menos vai sair vencedor.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis