teste

Cruzeiro perde três pênaltis seguidos, e Mancini diz: 'Os erros têm pesado'


Um time abatido, pressionado pela torcida. Foi assim que o Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na noite de domingo, após derrota para o Flamengo por 5 a 1. Com 34 pontos, na 17ª posição, o time está na zona de rebaixamento e luta para não manchar a sua história com o primeiro rebaixamento na Série A. É impossível dizer se o enredo teria sido diferente, mas um pênalti perdido no último domingo, diante de um Engenhão lotado, aumentou o desespero dos cruzeirenses. 
O chute do zagueiro Victorino no travessão, que poderia ter ampliado a vantagem momentânea para 2 a 0, evidenciou a fase complicada. Para piorar, Deivid marcou sete minutos depois. E veio a chuva de gols rubro-negros no segundo tempo. Esse foi o terceiro pênalti seguido desperdiçado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o quarto no total (veja no vídeo acima), entre os nove que o time teve a seu favor.
- Ninguém bate a bola com intenção de errar, isso não existe. Mas claro que esses erros têm pesado no somatório de pontos. Isso foi contra o Corinthians (pênalti do Montillo), contra o Flamengo (pênalti do Victorino). Mas não dá para ficar lamentando - disse o técnido Vágner Mancini na manhã desta terça-feira.
O fato é que, nas três últimas oportunidades que teve para cobranças na marca da cal, todas foram perdidas. Além de poder criar uma situação favorável diante do Flamengo, foram duas derrotas por 1 a 0 - contra Santos (23ª rodada) e Corinthians (30ª rodada). Na Vila Belmiro e na Arena do Jacaré, foi Montillo que desperdiçou, chutando para fora. A primeira penalidade da série foi a única que não fez falta, na 16ª rodada, na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí.
Entre os times que também estão no Z-4, o América-MG tem 100% de aproveitamento nas cobranças. De seis a favor, todas foram convertidas. Na última rodada, Fábio Júnior marcou na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1. O Avaí perdeu dois dos sete pênaltis que teve a favor. E o Atlético-PR mandou na mão do goleiro uma das três chances.
Por outro lado, nos chutes que entraram, o Cruzeiro teve resultados fundamentais. Sete pontos foram conquistados no empate com o Santos por 1 a 1 e nas vitórias por 2 a 1 sobre o Coritiba e 1 a 0 sobre o Ceará. Nos outros dois pênaltis que foram parar no fundo da rede, goleadas por 3 a 0 sobre o Vasco e 5 a 0 no Avaí.
Os pênaltis do Cruzeiro no Brasileiro:
Cruzeiro 1 x 1 Santos (4 ª rodada) - Montillo convertido
Cruzeiro 2 x 1 Coritiba (6 ª rodada) - Montillo convertido
Vasco 0 x 3 Cruzeiro (7 ª rodada) - Roger convertido
Cruzeiro 5 x 0 Avaí (16 ª rodada) - Montillo convertido
Cruzeiro 5 x 0 Avaí (16 ª rodada) - Montillo defendido
Cruzeiro 1 x 0 Ceará (18 ª rodada) - Montillo convertido
Santos 1 x 0 Cruzeiro (23ª rodada) - Montillo para fora
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (30ª rodada) - Montillo para fora
Flamengo 5 x 1 Cruzeiro (33ª rodada) - Victorino no travessão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis