A possibilidade de o Cruzeiro voltar a Atibaia não foi confirmada. A diretoria e a comissão celestes optaram por permanecer em Belo Horizonte na preparação para o confronto decisivo contra o Ceará, no domingo, em Fortaleza.
Os jogadores celestes se reapresentarão, na Toca da Raposa II, na manhã desta terça-feira, quando haverá treinamento também no período da tarde. Nessa segunda-feira, os atletas tiveram folga.
Na sexta-feira, a delegação cruzeirense viajará para Fortaleza, onde serão realizados os dois últimos treinamentos antes da partida contra o Ceará. O confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro será disputado às 17h de domingo, no estádio Presidente Vargas.
Cruzeiro e Ceará são rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Enquanto o time celeste soma 39 pontos, a equipe nordestina tem 38. Se vencer o confronto do próximo domingo, a Raposa determinará a queda do adversário para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O retorno a Atibaia havia sido cogitado depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nesse domingo. A equipe celeste esteve no interior paulista em preparação para o jogo contra o Internacional. Na Arena do Jacaré, a Raposa bateu o Colorado por 1 a 0.