teste

Cruzeiro quer se aproveitar de desfalques do Inter


Encarar a forte equipe do Internacional nunca é tarefa fácil, independente das condições. No entanto, quanto menos fatores de complicação existirem, melhor. É exatamente neste o cenário que o Cruzeiro vai encarar o Colorado, que tem cinco desfalques importantes, amanhã, às 19h, na Arena do Jacaré.

Os titulares Leandro Damião, Juan, e Kléber, suspensos, e Guiñazu, servindo a Seleção Argentina, não vão encarar a Raposa. Além deles, Ilsinho, um reserva de luxo, outro suspenso, está indisponível.

Apesar de possuir um elenco gabaritado, as peças de reposição do Inter não estão à altura (ver quadro). Na frente, por exemplo, o jovem Gilberto, que fez apenas sete jogos no Brasileirão, vai ter a dura tarefa de substituir Leandro Guerreiro, maior artilheiro do Brasil em 2011. Na defesa, Bolívar, já decaindo na carreira, entra na vaga de Juan.

Mas Vágner Mancini está de olho em outra posição. A ausência de Kléber, capitão colorado, pode ser trabalhada pelo Cruzeiro. Fabrício será o titular do Inter na ala esquerda.

- Às vezes podemos jogar pela esquerda, onde o Kléber estaria, fazer algum tipo de estratégia... Mas depende muito do que acontece no jogo. Às vezes você coloca a equipe para jogar de um determinado lado e seu próprio setor não está rendendo – explicou Mancini.

Mesmo com desfalques, a preocupação celeste é grande. Munido jogadores tecnicamente diferenciados, como D'alessandro e Oscar, o Internacional pode complicar.

- No aspecto ofensivo, esses jogadores se destacam. Mesmo não jogando o Damiao, o Inter é muito forte ofensivamente. Temo que marcar de perto, neutralizando os meias e não deixando a bola chegar rápida ao Gilberto lá na frente – comentou o treinador, que já passou todos os detalhes aos atletas cruzeirenses.

- Também vamos ter que fazer com que o Inter nos marque. Temos atletas que precisam de atenção e podem decidir a partida. Passamos ao grupo essas informações e deve ser um bom jogo – finalizou.

Ataque próximo é arma

Com a defesa do Inter remendada, sem dois de seus titulares absolutos, o Cruzeiro já busca estratégias para levar a melhor dentro de campo. O caminho teoricamente mais fácil seria com jogadas em velocidade, mas a Raposa não tem impressionado nesse quesito.

Para contornar a situação, a ideia de Vágner Mancini é que seus atacantes fiquem próximos, para que as jogadas possam acontecer com mais fluidez. Os escolhidos para o setor de frente são Farías e Wellington Paulista.

De volta ao time titular do Cruzeiro, Paulista explicou os pedidos do treinador.

- O Mancini falou para Farías e eu jogarmos mais próximos um do outro, até porque somos dois jogadores de área. Eu estava um pouco fora da área quando entrava no segundo tempo, mas agora ele pediu para que jogássemos mais próximo um do outro contra o Inter. Isso facilita um pouquinho para que possamos fazer os gols – disse o camisa 9.

Com a palavra: João Batista Filho, repórter da Rádio Guaíba (RS)

"Certamente o Leandro Damião fará mais falta ao Inter, mesmo ainda estando voltando de lesão. O time está carente de atacantes, contratou o Jô, que chegou badalado, mas não teve uma sequência. Dorival Júnior cogitou improvisar Zé Roberto, mas não deu certo. Então, ele optou por Gilberto, um garoto que chegou com moral, mas não é um atleta que vai trazer segurança. A dúvida é: como o Colorado vai se comportar sem o Damião?

O setor a ser explorado pelo Cruzeiro é a zaga. O Bolívar vem decaindo desde a Libertadores 2010, já não é mais aquele jogador de destaque, não vem bem. Rodrigo Moledo é alto, muito forte, mas é lento. De repente, um jogo em velocidade do Cruzeiro pode complicar para o Inter."

Os substitutos

Bolívar (Titular: Juan)

Já não é o mesmo zagueiro de outros tempos, como na Libertadores de 2010. Lento, pode ser explorado pelo ataque celeste.

Fabrício (Titular: Kléber)

Jovem, tem correspondido muito bem. Na Copa Audi, foi destaque contra Milan (ITA) e Barcelona (ESP), mas não tem a experiência de Kléber.

Élton (Titular: Guiñazu)

Jogador de pegada, tem se destacado desde que subiu ao time profissional. Pode substituir Guiñazu à altura.

Gilberto (Titular: Leandro Damião)

Jogou apenas sete jogos no Brasileirão, todos como reserva. O último deles foi em 17 de julho, contra o São Paulo. A falta de ritmo pode pesar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis