teste

Cruzeiro tem um guerreiro pronto para a guerra


A Raposa fez uma partida abaixo da crítica contra o Atlético-PR, domingo passado, na Arena do Jacaré. No empate em 1 a 1, poucos jogadores podem ser destacados pela boa atuação. Um deles é o volante Leandro Guerreiro, que, mesmo improvisado, deu segurança à zaga e foi peça fundamental para que o Furacão não saísse de Sete Lagoas com a vitória, dificultando ainda mais a vida dos celestes na luta contra a degola.

Mas a boa partida contra os paranaenses não é fato isolado. Desde que voltou de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Guerreiro tem sido um dos destaques da Raposa. A equipe cruzeirense sofreu apenas um gol nos três últimos jogos com o volante em campo, sinal de que a defesa está se acertando com atleta responsável pela contenção.

O jogador, entretanto, não demonstra vaidade por ter tido uma atuação destacada. Ele trocaria os elogios por uma vitória tranquila contra o rival.

- Acho que se fosse escolher jogar bem ou ganhar, escolheria os três pontos. Mas o resultado não veio, saímos tristes. A torcida está reclamando com razão. Agora, é concentrar para conseguir a vitória, porque é briga direta nesta fase final – disse.

A segurança, a dedicação e o poder de marcação que Leandro Guerreiro traz ao Cruzeiro serão fundamentais nas duas rodadas finais. Sobretudo porque os próximos adversários têm nos jogadores habilidosos suas principais armas ofensivas. Um cão de guarda colado nos principais criadores será fundamental para a defensiva celeste não sofrer muitos sustos e dar ao seu torcedor um Natal mais tranquilo.

- Seria melhor se vencesse o Atlético-PR. Mas mostramos determinação. É levantar a cabeça e continuar lutando, pois temos totais condições de sair dessa situação. Agora, é encarar o Ceará fora de casa – destacou Guerreiro.

Jogador ajuda em várias posições

Guerreiro não se limita a atuar apenas como primeiro volante, fazendo a contenção defensiva. O jogador, honrando o seu sobrenome, tem atuado na posição que o treinador solicita e, na maioria das vezes, o faz com maestria.

No domingo, contra o Furacão, Guerreiro teve que jogar improvisado na zaga, ao lado de Cribari. Ele foi um dos melhores em campo, ganhando todas as bolas aéreas e sendo preciso nos desarmes. O coringa ainda deu qualidade na saída de bola defensiva da Raposa.

- Joguei improvisado, tinha muito tempo que não jogava na defesa. Quando eu joguei, era fazendo a sobra, com três zagueiros. Eu tive que me superar - comentou.

Mas essa não foi a primeira vez que o polivalente jogador atuou fora da sua função no time celeste. Leandro Guerreiro já jogou na lateral direita em algumas ocasiões no Cruzeiro.

BATE-BOLA: Leandro Guerreiro

1) A torcida deixou o estádio muito chateada com o resultado. Como ficou o clima entre os jogadores?

"Também ficamos chateados com a ausência da vitória. No vestiário, estava todo mundo abatido. Agora, é todo mundo dar força. Ainda estamos fora da zona de rebaixamento. Só depende dos nossos esforços. Vai ser difícil. É briga direta."

2) Com o torcedor enchendo a Arena do Jacaré nas partidas em casa, o que está faltando para o Cruzeiro conquistar as vitórias?

"O torcedor lota o estádio e vai empurrar. Mas é superação, dedicação, deixar a vaidade de lado, todo mundo se ajudando. A luta não acabou e vamos até o fim para tirar o Cruzeiro dessa posição."

3) O time ficou abalado emocionalmente após o gol do Atlético-PR?

"Tomar o gol abate mesmo. Tivemos que correr atrás, buscar o resultado e conseguimos o empate. Sabemos que é difícil, porque o pensamento era a vitória. Mas não conseguimos. Vamos ter que conseguir fora de casa para sair da situação."

4) Como fica a cabeça tendo que decidir a permanência na Série A no clássico contra o Atlético-MG?

"O Cruzeiro não queria estar nesta situação. Deixar para a última partida, no clássico, onde as duas equipes precisarão da vitória. Jogo de nervosismo, emoção alta, é trabalhar a cabeça. Quem tiver melhor vai saber aproveitar as situações que vão surgir. É todo mundo se ajudando, apoiando, a família vai ser importante e tem que ter foco nos treinos. Quem se dedicar mais vai sair dessa situação."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis