teste

De volta após 45 dias, Leandro Guerreiro indica caminho para triunfo no Engenhão



Contra o Flamengo, neste domingo, Leandro Guerreiro poderá voltar aos gramados depois de 45 afastado por causa de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Enquanto ele esteve ausente, o Cruzeiro somou cinco pontos em sete rodadas. No retorno, o volante espera ajudar a equipe a reagir.

O time celeste enfrenta o Rubro-negro no Engenhão, palco em que Leandro Guerreiro atuou durante quatro anos, enquanto defendia o Botafogo. Diante da torcida adversária, o volante quer que o Cruzeiro pressione o Flamengo. “Não podemos deixar o Flamengo jogar, sabemos que ele tem jogadores de qualidade técnica invejável, então temos que fazer os defensores do Flamengo darem chutão para frente, porque eles não gostam de bola aérea e o Mancini está atento a isso”, analisou. 

Na 16ª colocação, o Cruzeiro tenta se afastar da zona de rebaixamento, em situação incômoda que perdura mesmo antes de Leandro Guerreiro se contundir em 21 de setembro. “Esse momento é muito importante para mim, até porque, quando estamos fora, queremos jogar de qualquer maneira, ajudar os companheiros, principalmente nessa situação que estamos vivendo. Quando me machuquei eu pensei que quando eu voltasse tudo já estaria resolvido, mas não aconteceu, então agora cada jogo é uma decisão”, comentou o volante.

Contra o Flamengo, o Cruzeiro desafia um dos concorrentes ao título. Leandro Guerreiro não sabe se entrará em campo, mas tem a receita para um triunfo no Engenhão. “É se concentrar ao máximo, ficar ligado os 90 minutos, porque não podemos vacilar nem um minuto. Mas importante é estar junto com grupo, eu vou viajar, no dia-a-dia tenho conversado com o Mancini, não sabemos se vou jogar ou não, mas o importante é estar unido com o grupo e dar apoio a todos os jogadores para conseguirmos a vitória e nos afastar cada vez mais dessa situação incômoda”, disse.

Para Leandro Guerreiro, uma vitória sobre o Flamengo servirá como um alívio. “Sabemos que o Cruzeiro não deve viver essa situação, porque é grande, sempre disputou a Libertadores e temos que colocá-lo no seu devido lugar, que é lá em cima. Sabemos que esse ano já não dá mais para estar lá em cima, mas nossa vitória será tirar o Cruzeiro dessa situação”, destacou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis