Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de comunicação do Cruzeiro havia informado que o time seguiria para Monte Sião, no sul de Minas, na tarde de terça-feira para se preparar para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré.
Mas a informação foi corrigida e o time segue para Atibaia, no interior de São Paulo, ainda na terça, com retorno previsto para sexta-feira. No sábado, o time faz o último treino para o clássico na Toca da Raposa II.
A decisão de tirar o time de Belo Horizonte foi tomada após o empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo. A delegação volta de Fortaleza nesta segunda-feira à noite, treina na Toca da Raposa II na manhã de terça e depois segue para a cidade do interior de São Paulo.
Refúgio conhecido
Esta não é a primeira vez que a Raposa tira o time da capital na temporada rumo ao interior de São Paulo. Na semana que antecedeu o duelo contra o Internacional, válido pela 34ª rodada, Vágner Mancini comandou uma semana de treinos na cidade. Coincidência ou não, o time venceu o Colorado por 1 a 0, gol de Farías.
Resta saber se a tática vai funcionar novamente. O Cruzeiro precisa vencer o arquirrival para garantir a permanência na Série A em 2012. Em caso de empate, tem que torcer por um tropeço do Ceará contra o Bahia, no Estádio Pituaçu. Em caso de derrota para o Atlético-MG, o Cruzeiro tem que torcer para que tanto Ceará, quanto Atlético-PR, não vençam seus jogos, contra os baianos e o Coritiba, respectivamente. Todos os jogos serão no domingo, às 17h.