O site do Bahia, nesse fim de semana, publicou uma nota de elogio ao futebol nordestino, principalmente em relação ao Náutico e ao Sport, que conseguiram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, mandou um recado otimista ao Ceará, que ainda luta para se manter na Primeira Divisão.
- Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol fique ainda mais fortalecido.
O problema é que o adversário do Ceará, na última rodada do torneio, será o próprio Bahia, em Pituaçu. Para se manter na Série A, o time cearense precisa vencer o adversário e ainda torcer para que o Cruzeiro tropece no clássico diante do Atlético-MG.
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, não acredita em qualquer tipo de facilitação do Bahia. Para ele, será um jogo difícil, assim como todos os confrontos da última rodada.
- Hoje, o futebol é muito profissional. Não dá para acreditar que alguém vai perder de forma proposital, que vai entregar o jogo. Nós do Cruzeiro confiamos no profissionalismo da comissão técnica e dos jogadores do Bahia.
Nem mesmo o fato de o técnico Joel Santana ter sido demitido de forma surpreendente do Cruzeiro – fato que deixou o treinador bastante chateado –, faz com que a diretoria celeste fique preocupada.
- Quantos treinadores ficam chateados quando saem dos clubes? O Dorival Júnior, em um momento, deixou o Cruzeiro chateado e, hoje, é muito amigo de todos no clube. Além disso, o Bahia ainda tem chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, um time nordestino conquistar esse objetivo é o mesmo que o Cruzeiro chegar à Taça Libertadores.
Todos os jogos da última rodada serão disputados no domingo, às 17h (de Brasília).