teste

Elogiado por Mancini, Leandro Guerreiro admite jogar no sacrifício contra o Avaí



Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados por mais de um mês, Leandro Guerreiro voltou ao time titular para o confronto com o Internacional, nesse domingo, e agradou ao técnico Vágner Mancini. O volante, que entrou na vaga de Charles, suspenso, já tem presença quase certa para o duelo com o Avaí, nesta quarta-feira.Pelo menos essa é a intenção do treinador.

Guerreiro admite que não está em sua melhor condição física, mas destacou que, para ajudar o Cruzeiro, vale atuar no sacrifício. “Em toda minha vida de profissional, sempre fiz sacrifício. Nada que conquistei foi fácil. A gente sabe que tem mais um tempo até quarta para recuperar um pouco, vou estar melhor e vamos à luta. Se tiver que fazer muito mais sacrifício, vou fazer, principalmente para honrar essa camisa. Nessa hora, vale o sacrifício.”

Antes do confronto com o Internacional, nesse domingo, Guerreiro não escondeu a ansiedade. “Quem acompanhou a gente lá em Atibaia, a gente já tinha falado que nesse momento vale superação, força de vontade e até estava com medo desse jogo. Parecia que era minha estreia pelo Cruzeiro pela ansiedade que eu estava. Eu não sabia como ia ser dentro de campo, se eu ia aguentar até mesmo o primeiro tempo. Meu joelho ainda me incomoda. Tomei alguns medicamentos para melhorar a dor. Fiquei feliz por ter ajudado o time a conseguir a vitória. Nesse momento é superação, esquecer tudo que tem de fora.”

Passada a euforia da vitória que tirou o time da zona de rebaixamento, o foco agora já é no Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. O time de Florianópolis é o atual lanterna do Brasileirão e, se perder para o Cruzeiro, já estará rebaixado para a Série B. Diante disso, Guerreiro sabe que a equipe celeste encontrará muita dificuldade no Sul. 

“Vai ser mais difícil que o jogo do Inter, até pela situação do Avaí, que para escapar tem que ganhar todos os jogos. Vai ser um jogo de vida ou morte para a gente e para eles também. Jogo que vai ser decidido no detalhe. Quem errar menos vai sair vencedor. Estamos encarando esse jogo como o da nossa vida e é continuar com essa pegada. Se tivermos essa determinação que tivemos hoje, a gente sai com o resultado positivo. Importante, independentemente de jogar bem, é ganhar.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis