Ex-técnico do Ceará, Mancini indica pontos fracos a serem explorados pelo Cruzeiro
No Campeonato Brasileiro de 2011, Vágner Mancini foi o responsável por comandar o Ceará até a 23ª rodada. Agora no comando do Cruzeiro, ele aponta os pontos fracos do time nordestino a serem explorados pela Raposa em confronto decisivo na luta contra o rebaixamento, neste domino, às 17h, em Fortaleza.
O treinador cruzeirense avalia que sua equipe precisará se lançar ao ataque desde o início de jogo e, assim, evitar a pressão da torcida do Ceará. “Eu até falava isso lá, que equipes que jogavam lá e nos atacavam, a gente tinha mais dificuldade”, disse.
“O Ceará é empurrado, a torcida exige que vá para cima. Temos de pensar numa maneira de jogar como essa. Não dá para esperar, porque a pressão da torcida, o calor, a atmosfera do estádio empurram o Ceará. Temos de ter postura de quem quer vencer desde o início”, acrescentou Mancini, que somou 27 pontos à frente do Ceará em 23 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011.
Recentemente, o Ceará não tem aproveitado o mando de campo para pontuar. Diante de sua torcida, a equipe foi derrotada nos últimos quatro jogos, contra Flamengo, Fluminense, Santos e Corinthians. A última vitória como mandante aconteceu há dois meses, em 25 de setembro, contra o Coritiba, por 3 a 2.
Enquanto o próximo adversário cruzeirense acumula maus resultados em casa, Vágner Mancini quer que a Raposa tire proveito dessa situação. “É um fator que nos motiva. O fato de a equipe deles estar com quatro derrotas em casa nos favorece. Eles não estão sabendo lidar com pressão. O momento emocional faz com que os atletas também sintam isso”, analisou.
“Espero que nosso time saiba jogar lá. É um cenário perfeito para mudança de atitude e mudança na tabela. O atleta que não estiver concentrado nesse cenário tem de mudar de profissão. Espero que nossa equipe seja forte e esteja ligada”, complementou o comandante do Cruzeiro.