teste

Fábio explica silêncio dos atletas: 'Era momento de conversar internamente'


Os jogadores do Cruzeiro quebraram o silêncio e falaram pela primeira vez com a imprensa após a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 1, resultado que deixou o time mineiro na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 34 pontos. O goleiro Fábio, capitão da equipe, falou sobre os vários assuntos que permeiam o ambiente do clube nos últimos dias.fabio_cruzeiro_fernandomartinsNa reapresentação do grupo celeste na última terça-feira, pela manhã, na Toca da Raposa II, o goleiro havia sido escolhido pelos jornalistas para dar entrevistas, mas se recusou a falar com a imprensa, assim como o meia Roger, escolhido posteriormente, após a negativa do goleiro. Fábio explicou o motivo.

- Os jogadores fizeram esse consenso. Porque nem era o momento, era momento de conversar internamente com o grupo e a gente teve essa oportunidade. O Mancini conversou, os jogadores tiveram a oportunidade de falar, foi boa a conversa. Acho que foi válido. Depois a escolha da viagem para Atibaia foi para colocar mais ânimo, mais trabalho, para que a gente conquiste a vitória sobre o Internacional.

Atibaia não é novidade para o goleiro Fábio. O capitão cruzeirense treina pela quarta vez na cidade desde que chegou ao clube. Começou a estadia no interior paulista com o técnico PC Gusmão, em 2005, e voltou com Adilson Batista em 2008 e 2009. Agora, com Vágner Mancini, o camisa 1 passa por uma situação diferente: o risco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nas outras ocasiões, o time mineiro se refugiava na cidade paulista em busca de concentração total para difíceis duelos pela Libertadores e Brasileiro, todas as vezes brigando pelo título. Mas o momento atual requer atenção redobrada.

- É diferente. Mas o trabalho tem que ser sempre árduo, com muita dedicação. Já deu para ver no primeiro treino essa dedicação. Mas a gente está ciente de que é para ajudar nessas dificuldades que estamos encontrando. Temos condições de com uma vitória mudar essa situação que a gente passa hoje.

Barcelona

Sobre a falsa notícia publicada no Twitter oficial do clube, de que Fábio seria negociado com o Barcelona no próximo ano, o goleiro confessou que ficou sabendo pela esposa, mas deixou seu recado para o torcedor celeste.

- Não vi a notícia. Minha esposa estava olhando a internet e me ligou. Ela me disse que foi uma pessoa que invadiu a rede e colocou essa notícia. Mas não pelo futebol, pelo futebol, se Deus falar que tenho que ir eu vou. Mas tenho contrato até 2016. Quero que o Cruzeiro permaneça na primeira divisão. Tenho contrato e quero cumprir até o final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis