Que a partida do próximo domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, entre Cruzeiro e Ceará será decisiva não há dúvida. Para a Raposa, pode ser a última chance de depender apenas de si para escapar da degola. Uma derrota ou empate (caso Atlético-PR vença o América-MG) colocará aos mineiros a necessidade de torcer contra os adversários na última rodada.
O goleiro Fábio contou que já vem fazendo contas para a fuga do rebaixamento há algum tempo. No entanto, os resultados celestes não ajudaram. O Cruzeiro vem de duas partidas contra adversários diretos, Avaí e Atlético-PR, em que não passou de um empate.
- Eu já fiz, já foi até um caderno, tem tempos que fazemos as contas, e os resultados não acontecem. Já gastei bastante papel, não só eu, como todo mundo. Já analisamos e esse jogo não tem como. Infelizmente, se não conseguirmos o resultado, depender das outras partidas se torna mais difícil na última rodada. Nesse jogo temos a possibilidade de definir o campeonato todo.
Fábio garante que a Raposa ainda não pensa na última rodada, quando fechará o campeonato enfrentando o maior rival, Atlético-MG. Ele prefere se concentrar na partida diante do Ceará, que pode até livrar a Raposa da série B. Uma vitória em Fortaleza, acompanhada da derrota do Atlético-PR para o América-MG, garante o time de Vágner Mancini na primeira divisão.
- A gente já vinha com essa pressão de jogos decisivos. Foi se arrastando, não conseguimos vencer, e nossos adversários se aproximaram mais. Agora é o último confronto dos times que brigam pra fugir do rebaixamento, então é uma decisão, em todos os aspectos. E a gente espera que possamos sair vencedores e dar uma aliviada no contexto difícil que estamos.