teste

Futuro do Cruzeiro pode estar nas mãos de Rafael


No clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, o goleiro Rafael, de apenas 22 anos, terá uma grande responsabilidade nas mãos. Será dele a missão de parar o ataque adversário, já que Fábio levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Apreensivo com a situação, Rafael afirma que nenhum erro pode acontecer no clássico.

- É um jogo em que não podemos errar nada, temos que nos preocupar com tudo. O Atlético tem uma boa bola parada, jogadores que podem fazer a diferença. Não podemos deixar passar nada – disse.

O jovem arqueiro azul já atuou em 16 oportunidades com a camisa celeste, levando 22 gols. Porém, na 17ª chance em campo, Rafael vai lutar para não ser batido.

- Além de torcedor, sou jogador, e posso ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação. Vou fazer meu melhor para que a gente não leve gols. Sei da minha capacidade e vamos para vencer – concluiu.

Reserva de um grande goleiro, Rafael espera fazer um bom papel no clássico para alcançar igual ao de Fábio.
- Sabemos que o Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil, mas tenho que buscar meu espaço, mostrar meu trabalho. Penso em ajudar, fazer meu melhor e com certeza a torcida vai reconhecer meu trabalho, vai ficar segura quando eu atuar – pondera o arqueiro.

Do lado de fora do campo, o goleiro tem total apoio do técnico Vagner Mancini. Além de rasgar elogios, o comandante da equipe confirmou que não se preocupa com a posição.

- O Rafael é um menino que tem todas as possibilidades de ser um grande goleiro e um dia ele vai assumir esse posto. É dotado de muita técnica e é muito esforçado. Eu não me preocupo com o gol, sinceramente. Tenho certeza que o Rafael vai entrar e dar conta do recado, porque já mostrou qualidade nas vezes que entrou – afirmou.

Rafael superou problemas

Jogar o clássico não é o primeiro desafio de Rafael em 2011. Sempre tido como um bom goleiro, mas com poucas oportunidades de entrar em campo, o arqueiro defendeu o clube azul em cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Entre contusões e convocações de Fábio para a Seleção Brasileira, o jovem atleta sempre esteve pronto para segurar os adversários.

Se o problema for pressão, Rafael sabe que tem plenas condições de trabalhar seu psicológico para conseguir os três pontos.

Contra o Palmeiras, na 21ª rodada, jogando no Pacaembu, ele mostrou que tem personalidade. Na ocasião, o jogo estava 1 a 1, e a partida já se aproximava do fim. Foi quando Gilberto, hoje no Vitória, cometeu pênalti. Marcos Assunção cobrou, e com um golpe de sorte, Rafael tirou a bola com os pés, garantindo o empate fora de casa.

No entanto, ele também passou por uma situação delicada em sua carreira. Em julho deste ano, Rafael foi pego no exame antidoping, por o uso de um colírio indevido. Todo o problema foi esclarecido e o atleta não pegou nenhuma suspensão.

- Não vou falar que esse é o maior problema no ano, mas é o jogo mais importante da minha vida. Está valendo muito. Mas a pressão vai ser a mesma, independente se é final ou não. Sempre entro para fazer meu melhor. Se Deus quiser vai dar tudo certo – concluiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis