Cruzeiro campeão mineiro em cima do Atlético-MG. Tal cenário, ocorrido em maio deste ano, motivou o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, a mandar um recado pouco comum ao presidente do rival, Alexandre Kalil.
Após trocar declarações com Kalil pela imprensa e ser chamado de 'empregado' e 'lacaio', Valdir respondeu o presidente alvinegro, durante a festa do título estadual.
- O Kalil tem que parar de preocupar com o Cruzeiro e montar time para ganhar, sem montar time de sofá. Como você vai distrair sua torcida até o final do ano? Agora é Brasileiro. Segura para não cair - disse Barbosa, em ainda maio.
Quis o destino, no entanto, que a situação fosse exatamente ao contrário. O Cruzeiro chega à última rodada do Brasileirão lutando contra o rebaixamento e terá pela frente exatamente o Atlético-MG, na rodada decisiva.
Valdir encara a situação com certa tranquilidade e diz que, agora, é o Cruzeiro precisa se segurar para não cair no Brasileirão.
- Não dependemos do Atlético-MG, dependemos só de nós mesmos para nos salvar. Eles se seguraram de lá e agora temos que nos segurar de cá. É simples - afirmou o dirigente.
Valdir ressaltou que o Cruzeiro entra para vencer qualquer partida que disputa. No clássico de domingo, em situação ruim, não será diferente.
- No futebol você sempre tem que vencer, não importa o momento ou o adversário. Em uma fase ruim, a necessidade é ainda maior. E este é o nosso caso -finalizou.