teste

Gramado da Arena do Jacaré recebe cuidados especiais para o fim do ano



A Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) divulgou nota oficial sobre o estágio do gramado da Arena do Jacaré, castigado pelas chuvas e pelo excesso de jogos consecutivos. Ao todo, 15 partidas foram realizadas em Sete Lagoas no mês de outubro. É quase como se houvesse uma partida a cada dois dias.



Porém, após a maratona de jogos em outubro, segundo a Ademg, o campo passou por replante de aproximadamente 50 metros quadrados de grama, com o objetivo de corrigir falhas em áreas mais prejudicadas, como a grande área e os locais onde correm os árbitros auxiliares.
- São medidas para melhorar os pontos mais pisados durante a partida: a grande área, onde o goleiro se posiciona sempre no mesmo espaço, e na lateral, onde os bandeirinhas correm, explicou Feliciano Alves, gerente da Arena do Jacaré e responsável pelo gramado.
Segundo Alves, a adubação será feita quinzenalmente, e o corte da grama, de dois em dois dias, para preservar o campo e evitar prejuízo técnico.
- Com o tratamento intensivo e a diminuição do número de jogos, com certeza, o campo estará em ótimo estado para os jogos do fim de ano, afirmou Alves.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis