teste

Mancini admite torcer pelo América, mas rechaça associação com dinheiro


Na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América poderá ajudar o Cruzeiro. No domingo, o Coelho enfrentará o Atlético-PR, que está apenas a um ponto da Raposa. Assim, o técnico cruzeirense Vágner Mancini admite torcer pelo rival, mas rechaça a prática da “mala branca”.

Para o comandante da equipe celeste, o desempenho dos jogadores em campo não deve ser associado com incentivos financeiros. “Eu não vou falar sobre isso (mala branca). Há dois anos, falei e fui chamado a depor. Tenho dito que o mais importante neste momento é você não associar nada a dinheiro. Temos a carreira da gente e a imagem de cada um. Que, dentro do futebol, a gente consiga passar sempre que a verdade do futebol, aquilo que acontece em campo, seja passado ao torcedor”, afirmou.

No ano passado, quando ainda comandava o Guarani, Vágner Mancini afastou o lateral-esquerdo Moreno poucos dias antes de o Bugre enfrentar o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador dissera ter recebido contato de um diretor do Corinthians, que brigava com o Tricolor carioca pelo título nacional.

Ex-jogador, Vágner Mancini alega que em toda sua carreira jamais presenciou episódios que envolvam “mala branca ou preta”. “Aqui tem um cara que vive no futebol há 29 anos e nunca participou disso. As coisas são passadas para fora de maneira que nem sempre é verdadeira. E o torcedor começa a alimentar isso”, disse o treinador, que tenta evitar o rebaixamento inédito do Cruzeiro para a Segunda Divisão. “Não há dinheiro no mundo que pague nossa permanência na Série A. Nesse sentido, a gente fica chateado com isso tudo que é falado aí fora. E tenho a chance de expressar o que penso, que também é importante que muita gente saiba”, acrescentou.

A possibilidade de o América receber incentivo financeiro para vencer o Atlético-PR foi rechaçada pelos próprios atletas americanos, assim como pelos dirigentes, que disseram ter como objetivo honrar a camisa do Coelho. Caso eles superem o Furacão e o Cruzeiro vença o Ceará, a Raposa assegurará sua permanência na elite do futebol nacional.

Embora admita torcer pelo América, Vágner Mancini ressalta que o Cruzeiro precisa vencer o Ceará. “Vai ter torcida sim, não adianta dizer que não. Mas temos de torcer a partir do momento que fizermos nossa parte. Aí sim, aliado a isso, torcer para que o América vença o jogo. Outras equipes estão torcendo. O América, pelo que mostrou com o Givanildo, tem chances de vencer qualquer equipe. É possível e viável que isso aconteça”, observou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis