Ídolo maior do atual time do Cruzeiro, o argentino Walter Montillo convive diariamente com especulações de transferência. As últimas, em nível nacional, foram de possíveis sondagens do Corinthians e do São Paulo para contar com o craque cruzeirense.
Nesta quarta-feira, o jogador evitou falar do assunto e disse que está focado somente no Cruzeiro. “No momento não quero falar disso, eu só vi na imprensa. Se tem alguma coisa, meu procurador é que está olhando. Estou 100% ligado no Cruzeiro. Ainda é muito cedo para falar de negociação, algum time interessado. Sou jogador do Cruzeiro e não posso pensar no ano que vem”, disse o jogador.
O curioso é que Montillo revelou que não sabia que o Cruzeiro tinha vendido 20% dos seus direitos econômicos. A negociação ocorreu em junho, mas a diretoria só revelou na última semana.
”Não sabia dos 20%, fiquei sabendo na semana que passou. O Zezé não falou comigo, o Dimas também não. Mas, acontece. Quando você é jogador do Cruzeiro e um grupo quer investir em você, o clube tem que vender o percentual para pagar salários. Por isso falei com meu procurador há dois meses. Quando vai acabando o ano, você tem propostas de diferentes times, mas falei para ele não falar comigo, pois estou ligado somente no Cruzeiro neste momento”.
Nem mesmo o empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, sabia da venda de 20% dos direitos do atleta. Na semana anterior à revelação do Cruzeiro, Irigoitia imaginava que o clube celeste ainda tinha 80% dos direitos. “Até onde eu sei, o Cruzeiro tem 80% e o banco BMG, 20%. Quando ele veio, o Cruzeiro pagou à vista. Só depois negociou 20% com o banco. É o que sei. O jogador não tem nenhum percentual. Numa venda, até onde sei, o clube ficaria com 80%. Mas se houve alguma negociação posterior, eu não sei informar”, disse, ao Superesportes.
O Cruzeiro vendeu 20% de Montillo por um valor superior a US$ 1,4 milhão.