Montillo pede raça ao time e afirma: 'não vamos cair, não falem em 2ª Divisão'
A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está a um ponto da zona de rebaixamento. No domingo, a equipe tem um confronto direto com o Ceará, fora de casa, e precisa de um triunfo para diminuir as chances de queda para a Série B. Apesar da situação difícil, o meia Montillo mantém a confiança na permanência na elite do futebol nacional e pede que o assunto Segunda Divisão não seja abordado.
“Não vamos cair. Não falem em Segunda Divisão. O time já demonstrou que tem muitos jogadores de qualidade. Mas agora é momento da raça e saber que jogar bonito não adianta para ganhar. Temos de ganhar domingo. Faltam duas rodadas e não vamos mudar tudo que fizemos de ruim. Temos de ser inteligentes, entrarmos ligados”, afirmou.
Principal jogador do Cruzeiro neste momento, Montillo pede que os demais jogadores compartilhem da responsabilidade de evitar o rebaixamento para a Série B. “Aqui todo mundo carrega sua parte. Sempre falo que futebol é um esporte de grupo. Se gostasse de jogar sozinho, jogaria tênis. Aqui todos têm sua mochila que pesa em campo, mas ela é de todos. Aqui todos do plantel profissional, todos têm de fazer o melhor para tirar o Cruzeiro de onde está. Sei que domingo farei o melhor, assim como todos têm de fazer”, salientou.
Diante do Ceará, o Cruzeiro enfrentará a pressão da torcida do time alvinegro no estádio Presidente Vargas, numa atmosfera encarada de maneira positiva por Montillo. “Temos de estar preparados para qualquer coisa. Gosto de jogar com torcida com pressão. Você entra mais ligado do que quando não tem torcida. Se puder escolher, gosto de campo lotado e torcida contra”, salientou.
O meia argentino avalia que atenção especial aos minutos iniciais será fundamental para um triunfo em Fortaleza. “Acho que para jogar fora de casa é importante jogar bem nos primeiros 20 minutos, porque o time de casa quer sair para cima e atropelar. Os primeiro 20minutos do 1º tempo são ainda mais importantes para manter a calma e quem sabe fazer um gol”, observou.