Montillo se diz confiante e garante que vai 'com tudo pra cima' do Ceará
Ansiedade. Essa é uma palavra chave no Cruzeiro. Com a corda no pescoço, o time mineiro não vê a hora de encarar o Ceará no domingo. Afinal, uma vitória sobre o Vôzão pode garantir o Cruzeiro na série A, tirando um grande peso das costas dos jogadores. Até lá, muito trabalho na Toca da Raposa e a consciência de que a partida em Fortaleza será uma decisão. Para o meio Montillo, a Raposa terá que deixar tudo em campo.
- Qualquer time que jogamos nessa situação a pressão é muito grande. Você não pode errar num jogo como esse. Tem que estar concentrado. Sei que o jogo não vai ser fácil. Eles ganharam um jogo difícil no Olímpico. São 11 jogadores contra 11 jogadores que estão passando pela mesma situação. O Cruzeiro é um time grande, tem que ir lá, ganhar e saber que em 90 minutos o time pode sair ou se complicar.
O argentino não se mostrou preocupado com o possível caráter de drama que esta partida deve tomar. Afinal, além do Cruzeiro, o Ceará também luta contra o rebaixamento, que seria sacramentado com uma derrota diante da equipe celeste.
- Temos que estar preparados para qualquer coisa. Gosto de jogar um jogo onde a torcida coloca pressão. Você entra mais ligado. Se me der para escolher, gosto de jogar mais com o campo lotado, com a torcida contra. Já o gramado, eles vão jogar no mesmo que nós. São 22 jogadores que vão jogar no mesmo gramado e a adaptação tem que ser rápida.
Com tudo para cima
Montillo voltou ao time na última rodada, contra o Atlético-PR, após ser desfalque por duas rodadas com um estiramento na coxa. Antes da partida, o jogador já havia adiantado que não estava em perfeitas condições, mas queria ir para o jogo. Diante do Ceará, no entanto, o camisa dez acredita que estará em melhores condições e espera ir ‘com tudo para cima’.
- No jogo contra o Atlético-PR eu falei que não estava 100%, porque quando machuca precisa de um jogo para recuperar a confiança. Mas eu falo que quero estar na fase boa e ruim. Eu queria jogar, queria fazer parte do Cruzeiro. Agora estou confiante, sem esse medo que fica depois de machucar, e vou com tudo para cima.