Com risco de ser rebaixado, o Cruzeiro ainda terá duas verdadeiras decisões nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A primeira é contra o Ceará, neste domingo. A segunda é no dia 4 de dezembro, no clássico contra o Atlético-MG. E se a fase não é boa, a torcida tem que estar na mesma batida dos jogadores para ajudar o time a sair dessa situação. E é exatamente isso que o cruzeirense Leandro Freitas e um grupo de amigos decidiram demonstrar. Ao lado do campo onde os jogadores treinavam, eles estenderam uma grande faixa com o rosto do goleiro Fábio. Para o torcedor, Fábio representa toda a garra da história do Cruzeiro.
- Isso aí é para dar um incentivo. O Fábio é o grande líder desse grupo, sempre foi muito regular. O Fabrício e o Montillo representam muito bem tudo aquilo que o Cruzeiro sempre conseguiu em campo, mas o Fábio está há vários anos aqui e sempre honrou as cores da camisa.
Neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o torcedor garante que estará nas arquibancadas para empurrar o time rumo à vitória.
- Fechamos um grupo de quase 20 pessoas, e estaremos lá no Ceará para ajudar o time. Agora é tudo ou nada.
Mesmo ciente da difícil situação do clube do coração, Leandro acredita na permanência do Cruzeiro na Série A.
- Temos que ir lá para ganhar pontos, e estou confiante na vitória. Além disso, dependendo dos outros resultados, podemos nos livrar da degola sem depender do clássico, que aliás, é claro que vamos vencer.
Ceará e Cruzeiro se enfrentam às 17h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas. A TV Globo Minas acompanha todos os detalhes dessa partida, ao vivo e em alta definição, para todo o estado de Minas Gerais, menos para a região de Juiz de Fora.