teste

Pelo G-5 e contra a queda: Fla e Cruzeiro se enfrentam no Engenhão



Chega a ser curioso. O Flamengo está na parte de cima da tabela, perto da zona de classificação para a Libertadores, com chances – ainda que pequenas – de título, mas não tranquilo. O Rubro-Negro entra na 33ª rodada pressionado, como se fosse jogar uma decisão. E vai. Contra o Cruzeiro, precisa vencer para voltar a ocupar um lugar na zona de classificação para a competição continental. Com os resultados de sábado, caiu de quinto para sexto, com 52 pontos.



Decisão para os cariocas, decisão ao quadrado para os mineiros. A Raposa está em apuros: em 16º, com 34 pontos, no limite da zona de rebaixamento. Para piorar, viu adversários diretos na luta contra a queda vencerem na abertura da rodada. O rival Atlético-MG e o Bahia conquistaram três pontos e abriram vantagem. A equipe de Vagner Mancini não pode vacilar, já que a distância para o Ceará, o primeiro do Z-4, é de apenas dois pontos.
O canal Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções do duelo em Tempo Real.
header as escalações 2Flamengo: Vanderlei Luxemburgo decidiu manter o garoto Thomás entre os titulares. Depois do bom desempenho contra o Grêmio, há uma semana, o meia-atacante de 18 anos ganha nova oportunidade. Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Maldonado será o parceiro de Airton na proteção da zaga. O chileno é o substituto de Willians, afastado por tempo indeterminado. Nas demais posições, nenhuma mudança. A escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Cruzeiro: o mistério sobre o esquema tático que o técnico Vágner Mancini irá utilizar persiste. As certezas são a manutenção da dupla de ataque Anselmo Ramon e Farías e o retorno do volante Fabrício. Se optar pelo 3-5-2, o treinador escalará Marquinhos Paraná como terceiro zagueiro ao lado de Victorino e Léo. Caso opte pelo 4-4-2, Paraná deverá ser deslocado para a lateral direita. O provável Cruzeiro: Fábio, Marquinhos Paraná, Léo, Victorino e Diego Renan; Charles, Fabrício, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Flamengo: além de Renato, suspenso, e Willians, afastado por indisciplina, Luxa não pode contar com Bottinelli, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo, e Luiz Antonio, que operou os dois ombros. O argentino e o volante só voltam em 2012.
Cruzeiro: o volante Everton, com estiramento no ligamento do joelho esquerdo, só retornará aos gramados na próxima temporada, assim como o atacante Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo. Quem também está fora do confronto é o zagueiro Naldo, que teve um corte no joelho esquerdo devido a um acidente doméstico..header pendurados (Foto: ArteEsporte)Flamengo: Alex Silva, Felipe, Gustavo, Junior Cesar, Muralha, Rodrigo Alvim e Welinton.
Cruzeiro: Carlinhos, Deco, Diego Cavalieri, Diguinho, Gum e Souza.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Ao todo, Vuaden participou de nove jogos, aplicou 48 cartões amarelos (média de 5,3) e três vermelhos (média de 0,3), marcou 291 faltas (média de 32,3) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 19 foram para mandantes e 29 para visitantes. Ele apitou uma partida de cada equipe na Série A deste ano: Palmeiras 0 x 0 Flamengo, pela décima rodada, e Corinthians 0 x 1 Cruzeiro, pela 11ª.

header fique de olho 2
Flamengo:
 Thomás chegou aos profissionais e tudo indica que para ficar. O jogador tem sido muito elogiado por Vanderlei Luxemburgo pela forma como ajuda a compactar a equipe. O técnico destaca a capacidade do garoto de mudar de posição no ataque com velocidade.
Cruzeiro: o atacante Anselmo Ramon é a esperança de gol da Raposa. Ele foi o autor de dois gols na última vitória celeste na competição, por 3 a 2, sobre o Atlético-GO, há duas rodadas. Depois de passar em branco contra o Botafogo, o jovem atacante espera voltar a marcar.
header o que eles disseram
Thiago Neves, meia do Flamengo"“Acabamos dando mole algumas vezes no campeonato. Se olharmos os jogos em que perdemos pontos bobos, vamos ver que poderíamos estar numa posição melhor. Infelizmente, é o futebol. Deixamos escapar pontos em casa e fora também. Mas temos que encarar as seis últimas rodadas como seis finais".
Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “Nós temos que dar uma boa analisada no Flamengo. Tem dois atacantes e meias que são diferenciados. Se ficarmos atrás, daremos campo de jogo a eles e isso limita a marcação. Se quebrar o sistema de jogo do Flamengo, fazendo com que essa bola não chegue nos pés do Ronaldo, do Thiago Neves ou do Deivid, é uma forma de jogarmos para frente”.header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Uma partida entre Flamengo e Cruzeiro não termina empatada há seis anos (ou 11 jogos). O último empate ocorreu no dia 24 de agosto de 2005: 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
* A última vez que o Flamengo venceu o Cruzeiro em casa foi há quatro anos: 3 a 1, no dia 12 de setembro de 2007, no Maracanã.
* No retrospecto geral, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram 74 vezes no Brasileiro. A vantagem é mineira. Foram 29 vitórias do Cruzeiro, 24 do Flamengo e 21 empates. A equipe carioca marcou 98 gols contra 102 da equipe mineira.

header último confronto v2
Em Sete Lagoas, o Cruzeiro apostou tudo em Montillo para vencer o Flamengo. O craque argentino bem que tentou, mas foi muito bem marcado pelos volantes rubro-negros. Com mais liberdade, Ronaldinho fez a diferença e deu o passe para o gol de Deivid, o único da partida.
Em grande estilo, os cariocas encerraram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Série A em 2011, a Raposa era o clube que o Flamengo não derrotava havia mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória fora conquistada em setembro de 2007, no Rio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis