teste

Refúgio em Atibaia é visto por Mancini como chance de aumentar união do elenco


A partir da manhã desta quarta-feira, o Cruzeiro inicia período de treinamento em Atibaia visando ao jogo contra o Internacional, no domingo, em Sete Lagoas. A ida para o interior paulista no momento em que o time passa a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro é vista pelo técnico Vágner Mancini como uma oportunidade para aumentar a união do elenco.

“Vamos tentar utilizar esses cinco dias para que a equipe possa revigorar em algumas coisas e a gente esteja, não distante daqui, mas mais junto, que a gente viva mais o problema um do outro, entenda que nosso ambiente pode fazer a diferença. Temos cinco jogos para ter máxima atenção em todos os detalhes. E tentamos fazer isso desde o início da semana, indo para lá”, afirmou o treinador.

A delegação cruzeirense irá para Atibaia no final da tarde desta terça-feira. Entre quarta e sexta-feira, Vágner Mancini comandará treinamentos em dois períodos. No sábado, já na Toca da Raposa II, haverá uma última atividade antes do confronto com o Internacional.

A ida para o interior paulista acontece logo após a equipe entrar na zona de rebaixamento. A má fase da equipe tem tornado comum os protestos de torcedores. O último deles aconteceu no domingo, em desembarque no Aeroporto de Confins.

Curiosamente, o distanciamento da torcida com a ida para Atibaia acontece duas semanas após uma tentativa de aproximação. Na semana em que o time se preparava para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, um treinamento realizado na Toca I foi aberto aos torcedores e teve a presença de 1.600 pessoas.

Para Mancini, a decisão por afastar do time da torcida deve ser avaliada apenas como um critério de comissão técnica e diretoria. “O torcedor tem de ir para o estádio torcer, incentivar. Somos gratos por tudo que tem sido feito por eles nos jogos, mas a gente tem nossa diretriz, nossa maneira de pensar e vamos fazer, internamente, o que achamos que tem de ser feito”, disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis