teste

Para Vágner Mancini, ausência de Montillo deixará Cruzeiro mais previsível



Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará a reação sem poder contar com seu principal jogador. Um estiramento na coxa esquerda afastará Montillo das duas próximas rodadas. Sem o camisa 10, o técnico Vágner Mancini admite que a equipe perderá na capacidade de surpreender os adversários.

“Ele representa muito. Não é novidade, não vou falar nada que todo mundo não saiba. O Montillo é o principal articulador do time, é aquele que faz com que nossa equipe tenha um pouco de surpresa no jogo. O fato de ele não jogar faz com que a gente seja mais previsível. Isso não quer dizer que o Cruzeiro será menos forte do que tem sido”, disse o treinador. 

Mancini ressalta ainda que o Cruzeiro será obrigado a alterar seu estilo de jogo. “Muda nossa forma de jogar, porque ele é um atleta que tem uma maneira única de jogar. O Montillo é muito objetivo. Quem entrar vai ter uma diferença de característica”, analisou.

Montillo será desfalque diante do Internacional, no domingo, e também contra o Avaí, na quarta-feira seguinte. Nessas duas partidas, a missão de substituí-lo ficará com Roger, que foi reserva na goleada por 5 a 1 para o Flamengo, no Engenhão.

Para Vágner Mancini, a troca de meias causará perdas, mas também ganhos. “O Roger é um atleta um pouco diferente do Montillo, um cara que dificilmente erra passe, tem dinâmica de armação excelente. Perde em algumas coisas em relação ao Montillo, ganha em outras”, avaliou o treinador.

Enquanto a entrada de Roger foi confirmada, a possibilidade de utilização do jovem Élber foi descartada. “A chance de ele substituir o Montillo não existe. O Élber é um menino que tem nos ajudado, mas acho equivocado começar jogo com ele. Ele está verde para certas coisas. Temos de levar a campo o que é vivido no futebol”, afirmou Mancini.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis