Se depender do último resultado entre as equipes e da posição do Flamengo na tabela de classificação, o Cruzeiro pode ligar o sinal de alerta. Mas se o retrospecto do confronto prevalecer, a Raposa tem grandes chances de conquistar sua primeira vitória no Engenhão.
No primeiro turno, o Flamengo, ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória sobre o rival, sendo que quatro foram em Minas Gerais e três no Rio de Janeiro. O último triunfo rubro-negro foi em setembro de 2007, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Por conta disso, os jogadores do Cruzeiro estão confiantes em buscar no Rio de Janeiro os três pontos tão importantes na luta para fugir da proximidade da zona de rebaixamento.
- Contra o Flamengo, desde que estou aqui, não me lembro de derrota lá. Nesse jogo de domingo temos que colocar um ritmo forte. O momento do Flamengo é melhor, mas não quer dizer nada, já que são duas grandes equipes – declarou o volante Marquinhos Paraná, que está no Cruzeiro desde 2008.
O goleiro Fábio acha importante ter um bom histórico frente a uma equipe como o Flamengo e lembrou do último triunfo sobre o Rubro-negro no Rio.
- Acho que é importante você sempre ter a confiança de já ter jogado contra a equipe e ter vencido. Ano passado tivemos a oportunidade de jogar em Volta Redonda, onde a torcida fica até mais próxima. Nossa equipe saiu perdendo e soube sair com a vitória. Acho que tem que ter postura, independentemente de ser no Engenhão ou outro estádio – comentou o capitão celeste. Esta será a primeira vez que Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão no estádio Engenhão.