Após a reunião, os jogadores foram divididos e realizaram trabalhos leves. Apenas o zagueiro Léo e o volante Fabrício foram poupados e voltaram para a academia do centro de treinamento. Outro grupo, que atuou durante os 90 minutos contra o Ceará, formado por Victorino, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Charles, Wellington Paulista e Anselmo Ramon, além dos suspensos Marquinhos Paraná e Victorino, deram corridas leves ao redor do campo. Os demais jogadores fizeram trabalhos físicos e com bola.
Apesar de poupados, Léo e Fabrício não preocupam para o jogo e devem estar à disposição de Vágner Mancini. À tarde, a delegação segue para Atibaia, onde fica até sexta se preparando para a partida.
Para não depender de nenhum resultado, a Raposa precisa vencer o arquirrival para permanecer na Série A. Em caso de empate, precisa torcer por um tropeço do Ceará, diante do Bahia. Em caso de derrota, tem que torcer contra, além do Ceará, do Atlético-PR que faz clássico estadual contra o Coritiba.
Má fase
Para piorar ainda mais a situação dramática do Cruzeiro, o atacante Keirrison, no fim do treino, deixou o gramado sentindo uma torção no joelho direito. Ainda não há nenhuma previsão de quanto tempo será necessário para se recuperar.