O Cruzeiro já está em Florianópolis, onde enfrentará o Avaí-SC, logo mais, às 21h50, no estádio Ressacada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo desta noite será encarado como uma decisão pelos jogadores cinco estrelas, e quem garante isso é o goleiro Fábio, que sabe do importante passo que a Raposa dará nesta reta final de competição, caso consiga vencer dentro dos domínios do adversário.
O camisa 1 do Melhor Clube Brasileiro do Século XX planeja triunfar sobre o Avaí-SC, para que na próxima rodada, com o apoio da China Azul, já que o Cruzeiro voltará a jogar em casa, possa emplacar mais uma vitória e definir sua situação no Brasileiro. Para tanto, Fábio destaca que o time celeste precisa ir para o confronto com a equipe catarinense mantendo o espírito guerreiro e determinado que mostrou contra o Internacional, no domingo passado, quando a Raposa venceu por 1 x 0.
“Sabemos que cada jogo tem uma história diferente. Se não entrarmos em campo com foco e determinados a fazer como no jogo contra o Inter, a gente vai ser surpreendido. Temos nossos objetivos de pontuar, conseguir um resultado positivo, independentemente da situação do adversário, sabemos que é um jogo de seis pontos e se conseguirmos vencer fora de casa, daremos um passo para que, dentro da Arena (do Jacaré), possamos sair de vez dessa situação”, disse.
O goleiro cruzeirense não nega que os próximos quatro jogos que restam até o fim do campeonato estão sendo encarados como verdadeiras finais, assim como foi a partida contra o Internacional. A primeira batalha foi vencida e agora o ídolo celeste não abre mão de superar mais um obstáculo, em busca do objetivo estrelado de terminar a competição na melhor posição possível na tabela.
“O jogo será decisivo tanto para nós quanto para a equipe do Avaí-SC. Vamos com esse pensamento de decisão, sabemos que foi um resultado importante (contra o Internacional), mas já ficou para trás e precisamos caminhar para um novo desafio a ser vencido”, comentou.
Evolução
Fábio voltou a exaltar o crescimento da equipe cinco estrelas após a chegada de Vágner Mancini, que assumiu o comando técnico do Cruzeiro há quase dois meses (desde 27 de setembro de 2011). O goleiro da Raposa enalteceu o trabalho do treinador e dos atletas, que não deixaram de se dedicar e lutar para que o time melhorasse. O capitão celeste ainda ratificou que o grupo está unido e fechado para alcançar o mais alto aproveitamento possível neste fim de temporada.
“Como já disse, desde a chegada do Mancini, citei que a equipe evoluiu muito, mas não estava sendo suficiente para a gente vencer. Ele continuou trabalhando forte, junto com os jogadores que estavam à disposição, tivemos problemas para formar uma equipe e mantê-la, mas ninguém se entregou ou parou de trabalhar. O Mancini sempre conversando, e é válido para passar confiança aos jogadores. Nos unimos cada vez mais em busca das vitórias que precisamos para sair de trás da tabela”, concluiu.