Zezé Perrella conduz negociação com Grêmio e Palmeiras para lucrar com Kleber
Kleber e Grêmio já chegaram a um acordo para que o atacante defenda o Tricolor gaúcho a partir de janeiro. Embora o atacante esteja vinculado ao Palmeiras, a transferência depende de aval do Cruzeiro, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. Na negociação, o presidente Zezé Perrella representa o clube mineiro, que busca alguma forma de lucro.
Para dar o aval à transferência de Kleber, o Cruzeiro determinou valores a serem pagos pelo Grêmio. O clube mineiro quer receber um milhão de euros por 50% dos direitos do atacante ou dois milhões pelos 50% que ainda detém.
Entre a expectativa de receber algum valor na ida de Kleber para o clube gaúcho, o Cruzeiro ainda pode ser ‘indenizado’ com a chegada à Toca da Raposa do lateral-esquerdo Gilson. A diretoria celeste já admitiu que observa o jogador que está emprestado pelo Grêmio ao América.
Kleber defendeu o Cruzeiro entre fevereiro 2009 e junho de 2010, quando se transferiu para o Palmeiras. O Gladiador jogou 59 partidas com a camisa celeste e marcou 38 gols, com a média de 0,64 por partida.
No mês passado, o atacante foi afastado pela diretoria do Palmeiras. Kleber se desentendeu com o técnico Luiz Felipe Scolari e ganhou a permissão do clube paulista para negociar sua saída.