O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira para dar o segundo passo da missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Com ânimo renovado após vencer o Internacional, a equipe celeste enfrenta o desesperado Avaí, às 21h50, em Florianópolis.
Se vencer o confronto na Ressacada, a Raposa decretará o rebaixamento do time catarinense com ainda três rodadas a serem disputadas. Na última tentativa de reação, a diretoria do Avaí demitiu o técnico Toninho Cecílio. Nesta quarta-feira, a equipe será comandada pelo auxiliar Edson dos Santos, o Neguinho.
Além de eliminar um concorrente, um triunfo celeste deixará o Cruzeiro muito próximo de encerrar as chances de uma queda inédita para a Série B. Essa seria a segunda vitória de três consecutivas planejadas pelo técnico Vágner Mancini para assegurar a permanência na elite nacional.
“A gente sabe que o nosso dever apenas foi iniciado com a vitória sobre o Internacional. Temos quarta-feira o Avaí e domingo o Atlético Paranaense. É fundamental não perdermos o foco. Será mais um jogo dificílimo, com imagem de mais uma final de campeonato. Assim que vamos a Santa Catarina”, analisou o treinador cruzeirense.
Depois de superar o Internacional, Vágner Mancini deverá manter a mesma escalação diante do Avaí. No entanto, o treinador preferiu não confirmar a equipe que levará a campo. Livres de suspensão automática, Charles e Anselmo Ramon podem enfrentar o time catarinense, mas o comandante celeste já revelou que Leandro Guerreiro e Wellington Paulista devem seguir entre os titulares.
Pelo segundo jogo consecutivo, o Cruzeiro não poderá contar com Montillo. O meia argentino segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda e não viajou para Florianópolis. Novamente, Roger assumirá a responsabilidade de armar as jogadas de ataque.
Com 37 pontos, a Raposa ocupa a 16ª colocação e pode aumentar a distância para a zona de rebaixamento para até cinco pontos. Primeira equipe do grupo da degola, o Ceará enfrentará o líder Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, em Fortaleza.
Avaí x Cruzeiro
Avaí
Felipe, Arlan, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Junior Urso, Bruno, Marcos Paulo, Robinho e Lincoln; Willian
Técnico: Edson dos Santos
Cruzeiro
Fábio, Vítor, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger; Wellington Paulista e Farías
Técnico: Vágner Mancini
Motivo: 35ª rodada
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Data: 16 de novembro (quarta-feira), às 21h50
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)